Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

segunda-feira, 21 de maio de 2012

E a Vila Cruzeiro pega fogo!

Não sei o que anda acontecendo por aqui...

Não sei qual o significado do fogo misticamente falando, já ouvi algo sobre limpeza, purificação.... Na mandala sei que significa isso, tem também o Temascal, mas isso tudo é coisa de curiosa, não pesquisei nada, então por favor, nada de achar super legal um lugar pegando fogo.

Fato: moro na Vila Cruzeiro, calma, não a favela do RJ, e sim um pedacinho do gigante bairro de Santo Amaro. Por aqui tem uma pracinha, a Praça do Cruzeiro, várias casinhas de uma só família que, há anos compraram um terreno no meio do nada, e hoje tem primos por perto... Também tem alguns comércios, a parte que menos me interessa, mas ok....

Outro dia estava eu dormindo e ouvi um barulho, uns estalos, eu já acordei nervosinha, claro.... Na minha cabeça algum sem noção tinha resolvido fazer algazarra... Ao abrir a janela me deparo com um incêndio gigante, bem atrás da casa do meu tio - eu falei que isso aqui é dominado por famílias.... Minha mãe, acordou, o irmão acordou.... Ligamos pros bombeiros, ligamos pro meu tio.... E da-lhe fogo, estalos... Medo daquilo tomar conta.... Bom finalmente chegaram os bombeiros, minha mãe, mega curiosa foi lá ver, se tratava de um centro espírita, nem sabia que existia.... Deve ter sido alguma vela ou coisa assim, mas acabou com o centro espírita... Lilás, bonitinho... Sobrou pouco pra contar a história.

Aí, num sábado, escutei uma briga.... Parecia coisa de moleque, meio de tarde.... Ok.... Fui ao supermercado e percebi que o zum zum zum era aqui na rua de casa mesmo... Tá, fui fazer compras. Quando eu voltei o que eu encontro?! Tchanannnnn um super gigantesco caminhão dos bombeiros, quadra interditada, uma coisa! Dessa vez, pelo que dizem, houve uma briga entre o dono de uma oficina e alguém, que nem sei quem é... O tal alguém ficou P com o dono de oficina e pumba! Esperou o dono da oficina ir embora, pulou o muro e jogou fogo! Sim, imagina uma oficina mecânica, acho que é uma funilaria, cheia de tintas, e coisas químicas com um foguinho. A chance do fogo alastrar é gigante, quase qualquer pessoa sabe que isso é inflamável e que carros são abastecidos com combustível, ou seja, o cara queria mesmo causar um estrago.

Chego em casa um dia a noite, na mesma semana do incidente na oficina,  jantando e minha mãe me fala "Gá, você não sabe o que aconteceu! Pegou fogo numa casa da rua da pracinha". Fala sérioooo! Sim, pegou fogo! Dessa vez não sei como aconteceu, mas sei que uma mulher morreu... Muito triste.

No dia seguinte minha mãe foi ao banco e verificou o seguro da casa, vai saber, né?!

Ai hoje, sim HOJE, estou tirando meu cochilo merecido de quem está de férias - não tinha contado? Sim, férias! Adoro - Well, estou acordando do meu cochilo quando escuto um barulho. Meu quarto fica na frente da casa, e achei que fosse minha prima chegando... Não não... Era um carro, uma caminhonete que deu um problema bem na esquina da minha casa. Saia uma fumaça, achei que estivesse fervendo. De repente: fogo!!!!

A reação das pessoas envolvidas é engraçada, parece que paralisa. Gritei da minha janela "pega o extintor", acho que o moço pegou, mas nem devia saber como usar, eu também nem sei. Enquanto eu quase gritei pra minha mãe pegar o meu extintor do carro o vizinho da frente veio correndo com um belo extintor de um estabelecimento comercial. UFA! Apagou! Virou uma fumaceira branca.... Depois o dono do carro se deu conta que o extintor dele estava vencido - isso dá multa viu!!! Juro, em menos de 1 minuto aconteceu tudo isso... Agora tem um monte de curiosos na esquina....

Espero que essa tendência de fogo fique mais calma aqui pela Vila Cruzeiro...

E você está com o seu extintor em dia!?

Um comentário: