Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

quinta-feira, 31 de maio de 2012

eu hoje joguei tanta coisa fora, eu vi o meu passado passar por mim....

da minha prima Caroline
... cartas e fotografias, gente que foi embora....

Dia de arrumação e eu apesar de ter jogado muita coisa fora, tipo um milhão de exames que eu tinha guardado desde 2005, comprovante de cartão de crédito, remédio vencido... Mas guardei muitas outras. Não só guardei como revivi... Cartas de aniversário, de amigos, cartinhas de oi, cartas dos amigos de Manaus, cartinhas fofas dos meninos, emails impressos de amigas queridas, cartas do namorido, últimos cartões de parabéns, encontrei até um cartão me parabenizando pela minha formatura! Olha que coisa mais atenciosa! Tinha que ser da minha tia Ida e do tio Teofilo! Lembro direitinho que eles me mandaram também um cartão quando eu fiz 15 anos, mas esse deve estar em outra caixa da casa, preciso resgatar.

Li e reli muitas delas... Chorei, sorri... Tiveram algumas que não quis ler, porque pela data eu já sabia que não me traria bons sentimentos... Cartinhas de adolescente, simmmm, eu troquei muitas cartas pelo correio, e mandei muitos postais de viagem. Eu gosto disso, gosto de ter algo que não seja assim tão frio e cheio de tecnologia como um email. [Olha a pessoa falando isso num blog, super consistente, né?] Gosto de escrever cartões a mão, e acho que um presente de casamento comprado pelo site perde muito porque parece um ctrl c ctrl v de alguma mensagem dessas prontas. Detesto! Gosto mesmo de originalidade.

No quesito originalidade tenho umas amigas que são sensacionais! A Tiemi SEMPRE surpreendeu com o design de toda e qualquer cartinha que ela fez. Começa que ela tem uma letra impecável, e ela é japa, portanto ela tem uma habilidade manual absurda, desenha bem, faz dobraduras, tem uma técnica que tá ai na foto que enrola papel, tudo muito fofo. A outra mega original foi a Lia, quando me mandou uma garrafinha de água do mar! Fala sério! Pra tirar a urucubaca! Sensacional! To com a cartinha aqui, guardadinha! No fundo eu adoro toda e qualquer cartinha!

Ai ai, dar aquela organizada na vida é legal, mas sempre vai ter uma baguncinha que faz parte de mim, de um monte de fotos que faziam parte de um mural, que ganhei de não sei quem, que estão num envelope... Ai de repente tem um bilhete escrito num guardanapo guardado dentro de um envelope que outra pessoa escreveu.... Eu sou assim, com a vida assim, e felizmente, com muitas boas recordações.

só as de aniversário =)


2 comentários:

  1. aposto que nessas cartas, antes da era de internet, deve ter um monte minha lá.. rs!! eu adora mandar carta.. papel de carta então, tinha pastas e pastas.. ai qta coisa boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Eutambém sou assim. adoro busar e rebuscar as coisas que me fizeram viver1!!

    ResponderExcluir