Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

quinta-feira, 10 de maio de 2012

sem filtro

Vou começar com um recado para os possíveis bisbilhoteiros de plantão, sim, esse pessoal que costuma dar uma olhadinha nas redes sociais pra ver se estamos nos comportando bem, usando o palavreado adequeado, ou sendo suficientemente polidos nos comentários. Também querem saber se somos cultos, se curtimos mais a sexta feira do que a segunda ou se fazemos fofocas em códigos.

Sr(a). Bisbilhoteiro(a), isso que vou colocar aqui não passa de uma vontade de ter um momento sem filtro... Não é que eu sou assim o tempo todo, e também vou admitir que não tenho "bolas" o suficiente pra isso.... 

Apesar disso eu sou de carne e osso, e estômago! Coitado do estômago! Esse sofre a cada "não" que eu quero falar mas preciso dar aquele sorriso amarelinho... Ou então quando tenho que fingir que concordo com uma idéia porque senão "fica chato"... Até as pessoas do facebook eu tenho que aceitar, afinal, é chato dar aquela ignorado num primo distante que não sabe nem que tipo de música gosto... Ou aquele amigo do pré 2 que você nem sabe se é amigo mesmo, mas como você tem uns 30 amigos em comum dá aquele aceitar.... E as mensagens de religião? No início eu me sentia culpada, como se fosse ser castigada por Deus por achar um saco as pessoas ficarem pregando on line... Agora, chega, ocultei todo mundo e ponto final!

E as pessoas que eu tenho que conviver em harmonia... Que vontade de me mudar pro meio do mato que eu tenho as vezes. Alguns sabem, outros não, mas to me mudando pra um apartamento em breve... Me desculpem a generalização - não, dane-se, hoje é post sem filtro - minha síndica me irrita e tenho a impressão de que todos eles são malas, se acham donos do prédio, e querem ficar economizando o condomínio as custas dos moradores que pra espirrar precisam controlar o horário, até as 22h, senão advertência! E os vizinhos? Por que eu tenho a vizinha mais mala do Brasil, que reclama de tudo, inclusive de coisas que ela TEM que fazer? Cáspita que chatice!

E os favores? Ai os favoresssss..... "Aproveita que você tá no caminho e dá uma passadinha no supermercado?! São só umas coisinhas, mas passa no Carrefour que é mais barato." Meooooo, que irritante que é estar chegando em casa, sonhando com um banho quente e alguém, qualquer pessoa, Jesus Cristo na terra, me pedir qualquer favor. QUALQUER um! Detesto! Muito!

Atualizar apresentações, geralmente vem dos gerentes, dizendo que é uma demanda do diretor. Gerentes que eu conheço e talvez leiam esse post, vocês já foram não gestores e sabem sim que dá um trabalho do cão "só atualizar o último mês com o real".... Mas vocês tentam animar a gente, "ah, é tranquilo né, só atualizar". Não, não é.... Tem que abrir um trilhão de arquivos, linkar tudo de novo, apagar os gráficos, colar de novo, alinhar, ver se está tudo combinando... Fazer um duplo check, ver se tudo faz sentido. E rezar pra não quererem um up no layout, ou aquele super "one page", onde você tem que colocar a estratégia do mundo em uma página! Fácil.... A minha vingança nesse caso é que os gerentes tem superintendes, que tem diretores, que tem o presidente... Ok... quem põe a mão na massa é o analista no geral.

Tem muitas outras coisas muito chatas, mas por último - hoje - uma que eu acho chatíssima é quando estou com amigas, querendo um almocinho fifi, só pra falar de dieta, academia, cremes, e futilidades e surge alguém pra ir junto.... Ou algum homem, e ai temos dó de só falar nisso, ou algum ser desses que temos que mostrar que somos mais do que meninas que querem falar futilidades na hora do almoço.

Por isso que é bom família, a parte primeiro grau da família.... A parte que podemos falar TUDO, e olha que eu tenho o dom da palavra nessa hora, que eles tem o amor incondicional por nós.... E isso é mútuo....

Ufa.... Desabafo.... Mas acho que tudo isso ainda é culpa da reforma, que está me deixando meio doida mesmo! ;-) E até que eu sou mais legal... Tem um outro post perdido por ai que chama Carta de Apresentação, essa sou eu de verdade... Espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário