Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A 'cocozinho' da família

Taças bico de jaca da minha mãe. Flores P. Açúcar.
Pra muita gente conforto é a coisa mais importante do mundo, principalmente quando se trata de roupa, sapato, cabelo... Eu não, eu não!! Ok, óbvio que não sou escrava do estilo, aliás, me acho bem basiquinha, mas por favor nada de coisas feias. NADA, e quando eu falo NADA, é nada mesmo!!

Sou tão irritante que até a geladeira precisa estar harmonicamente organizada pelas prateleiras. Requeijão junto com o queijo, iogurte, margarina. Não me venha com feijão do lado do leite. Odeio!

E quando o assunto é cabelo. Não querendo me gabar, mas meu cabelo é sonho de consumo pra algumas pessoas. Liso escorrido. Mas antes que surja alguma urucubaca quero que fique claro que é super fino e ralinho, fica até meio ridículo de trança, rs rs... Então, mas o cabelo tem que estar limpo, e limpo significa ter sido lavado hoje de manhã, e não importa se ontem a noite eu lavei... Coisas de Gabriela, isso já é suficiente pra me deixar nervosa... No geral eu aguento até 24h, e é totalmente calculado, passando esse tempo eu começo a ficar com siricutico, e tenho a impressão que até me abala psicologicamente a ponto de ensebar mais rápido. E se tem coisa que me irrita são os conselhos baseados em coisa alguma que as pessoas resolvem me dar... "ah, mas você não deveria lavar o cabelo todos os dias, um dia sim outro não tá bom...", tem as teorias bizarras "não dá tempo de secar, aí mofa o couro cabeludo". Ahaaaaammmm, não tá vendo como a minha cabeça tá verde?! Ah, dá um tempo!

Outra coisa que como boa libriana eu não consigo suportar é "ah, não ruim não".... Meo, como assim!? Não estar ruim é bem diferente de estar bom, portanto se alguém me disser que minha roupa "não está ruim" eu troco a roupa. Se alguma comida "não estiver ruim" eu não desperdiço calorias com ela, simples assim!

Mas o mais característico da malinha aqui é a gentileza aos meus olhos. Não gosto de coisas feias. PONTO. Harmonia pra mim é sim fundamental. Não vou trabalhar de saltão só porque sou baixinha e o salto me deixaria mais alongada (até porque teria que ser um salto de drag queen praticamente), mas se for usar sapatilha eu vou usar calça justa e evitar os espelhos. É a vida, né?! O que os olhos não vêem o coração não sente. Ainda nessa linha prefiro ter cara de gente viva, portanto blush! Acho engraçado como as pessoas acreditam mesmo que eu sou morena o ano todo.... Eu não tenho nenhuma vergonha de dizer que isso se chama MAC.

Garrafas de cerveja que iam pro lixo.... Flores P. Açúcar
Gosto de ter cuidado com as pessoas, então se faço um almoço quero sim ter uma mesa bonita. Não é a toa que sempre sou escalada em qualquer reunião familiar para colocar a mesa. Posso falar?! Adoro! Do meu jeito, sem frescura... E se o local tiver um faqueiro bem bonito guardado, é ele mesmo que eu escolho! Well aqui vou precisar de um parênteses, ou um parágrafo... Next...


Sem frescura pra mim né, porque pra maioria eu sou a chata que gosta de velas, flores frescas, detalhes. Por isso que sou a cocozinho da família. A chatinha não só põe a mesa, como define o ponto do macarrão e dá uma checada no sal. Não raro vira personal stylist da minha mãe - o que não é difícil, nada como o lenço certo e os brincos bacanosos pra uma senhora de 50 e poucos anos acertar no visual.... Nas fotos tem umas 'frescuras'.... Tão fresca que uso taças que minha mãe nunca usou desde que casou e garrafas que seriam jogadas no lixo. Aí me diz, põe um lacinho e uma flor, que pode ser tirada do próprio jardim e não faz uma diferença?! E ainda sou a cocozinho sustentável! Há!

Resumindo....
Se for pra ser vista (por mim ou qualquer pessoa), que seja bonita,
Se for pra tomar vinho que seja em cristal,
Se for pra alegrar a casa que seja com flores,
Se puder escolher, que seja sempre o mais lindo de todos!

Gosto de cuidados e amo a frase "Deus mora nos detalhes".

Título parafraseado da minha prima, igualmente libriana e cocozinha, Juliana Pesente.

Um comentário: