Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

terça-feira, 25 de junho de 2013

Nada como um dia chuvoso....

Pra gente dar valor pros dias de sol.... E pro carro.... E pro estacionamento coberto do carro.... E pro cabelo sequinho que não fica ensebado parecendo sujo.... E pro pé que não fica congelado já que a sua bota de couro se encharcou....

Lembro como se fosse hoje a minha reação quando eu fui promovida na outra empresa que eu trabalhava. Lá meu cargo dava direito a vaga na garagem, tive um aumento... Mas juro que muitas vezes eu pensei que realmente a melhor coisa era ter a vaga na garagem. A mesma coisa foi quando trocamos o portão manual de casa pelo eletrônico... Gente, nada paga você chegar de madrugada caindo uma puta chuva e simplesmente apertar um botão pro portão abrir e você entrar em casa sem uma gotinha sequer..... Sério, isso faz diferença.... Só sabe quem passou por isso....

Não moro mais na casa da minha mãe, mas moro num prédio, e prédios tem portão eletrônico, mas tchanan, não tenho mais um carro só meu! Dividimos o carro por motivos de grana e por falta de garagem.... Como no meu escritório não tenho vaga como benefício, fico menos dias com o carro, questão obvia de economia e bom senso.....

E bem, hoje, assim como ontem, e como provavelmente o resto da semana o dia foi de: CHUVA!
Isso não é no Brasil, portanto hoje foi PIOR! Fonte Corbis
Pensei: foda-se, não vou de ônibus. Não sou obrigada. Puta chuva, é aqui do lado, não vai custar nem a diária do estacionamento. Pois é.... Procurei o telefone de um ponto de táxi e ninguém atendia... Liguei pra cooperativa que conheço: "Senhora não temos previsão pra essa região, inclusive os carros agendados estão atrasados". Nessa hora eu obviamente penso "mas pra que cazzo que serve o agendamento? E por que pagamos por ele se a porra de harrrrrvarrrrd do táxi não chega na hora????

Lá fui eu pro movimento #vaiprarua.... Todos os táxis passavam cheios... Cheguei até a perguntar pra dois moços pra onde eles iam... Juro que dividiria o táxi com eles... Fiquei no ponto, o que chegasse primeiro eu pegava. O ônibus foi mais eficiente. Entrei, e não estava cheio, ufa! Minha bota verde estava preta, molhadaaaa.... Meu guarda chuva? Gente como que se fecha o guarda chuva todo escorrendo pingando num ônibus em movimento. Achei meu lugarzinho, ainda de pé, e dei um jeito no bichinho.... Próximo ponto, mais gente chegando, aqueles guarda-chuvas gigantes escorrendo... As pessoas nem percebem, mas aquela coisa escorre em tudo, e lá se foi o tênis do moço que estava na minha frente.... Well... Cheguei no trabalho.... Embrulha o seu guardião mini naquele saquinho e vamos trabalhar.

Hora do almoço. Academia! Para os fortes, né?! Sou das fortes e lá vou eu com a mochila, uma banana numa mão e meu bravo guarda chuva baby na outra. Ai começa outro parto, enfiar todos os pertences em um único armário, porque qualquer pessoa normal tem somente um único cadeado na mala. Corri o risco e larguei a bota e o meu GUARDA CHUVA em outro armário, que fechei com um saquinho plástico. A neurose faz coisas que até Deus duvida. Imagina se pegam meu guarda chuva? Juro que ia pedir as câmeras de segurança do shopping. Enquanto eu corria rezava pra parar de chover... #soquenao. Mas ok, afinal não roubaram meu guarda-chuva... Eu e a Fê, pegamos nossos guardiões e fomos pro escritório....

E ai?! Um imbecil passou de carro e molhou a gente??? Começou chover de lado???? O guarda chuva virou do avesso??? NÃO! Encontramos uma parede de pessoas sem noção que ficam andando devagarzinho debaixo de uma P chuva e te empacando a vida! O que esse povo pensa? O trabalho deles é tão chato que é melhor ficar molhando os pés a andar rápido?

PQP detesto quem fica passeando voltando pro trabalho.... Alias eu odeio essas pessoas em qualquer estação do ano.... Ah, vai pro parque!!!!!!!

PS: viram o tanto de palavrão desse post? Fique puta mesmo!

2 comentários:

  1. Gabiroba, lembrei da gente indo na Reebok secar nossos pezinhos num dia de chuva com aquelas toalhas q eles forneciam!!!
    E eu tenho 2 cadeados na mochila!!! eheheh
    Mas acho que isso não vale para derrubar seu argumento afinal NORMAL é q eu não sou, né? heheheeh
    Robs

    ResponderExcluir
  2. Ai Ga....só rindo.
    Bj

    ResponderExcluir