Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ele fez a diferença!

Ele, o mais gato do mundo!
Ontem o meu irmãozinho, de 23 anos, mas que pra mim - até o final dos meus dias - vai ser sempre um irmãozinho pequeno, por quem vou morrer de preocupação, vou me sentir no direito de dar esporro e de prender no pé da mesa só pra garantir que nada de mau o aconteça fez a diferença.

Entre tantas pessoas totalmente emocionadas no facebook e no twitter, mostrando fotos das suas cidades e tendo orgulho de serem cidadãos brasileiros, pelo menos era o que estava escrito. Eu estava em casa, na frente da TV, ouvindo aquele mala do Jornal da Record, Marcelo Rezende eu acho... A voz dele me irrita, me dá um nervoso, mas já que dizem que a Globo deixa todo mundo alienado, e de fato estava passando a novela Sangue Bom, lá estava eu na inútil missão de tentar encontrar meu irmãozinho e seus amigos lindos, felizes e em paz.... Não encontrei....

O Marcelo Rezende já me irritava e voltei pra minha vida fútil - eu faço o que quero dela - de assistir programas de beleza, caso contrário ficaria maluca de preocupação, eu sou assim... Just in case acendi uma vela de 7 dias... Não custa pedir por todos que estavam dando sua cara ao tapa, que felizmente não veio.

De todos esses orgulhosos de serem brasileiros até agora eu só conheço MESMO 6 pessoas que foram ao invés de ficarem postando, twitando e discursando sobre como é bonito e emocionante ser brasileiro. Aliás nem precisa ser brasileiro nesse caso, né Rui?! Quem eu conheço e que me disse que foi, porque eu fiz uma enquete são: Meu irmão, o Vinicius, o Like (esses amigos do Fê) o Felipe que trabalha comigo, o Rogério marido da Luana minha sis de coração e o Rui um português que mora aqui em SP faz um tempinho. A cara de um europeu fazer isso. Parece que curtiu muito pelo que postou devidamente emocionado no facebook! Até acalmar a Rafa ele acalmou, já que ela também é preocupada e ele deu notícias do Fê, porque eles se encontraram! Fala sério!

Tirei da pagina do facebook dele....
Well... O objetivo desse post é: parabéns aos que foram! Vocês tem bolas o suficiente pra brigar pelo que acham certo, e pelo os outros, que como eu ficam no conforto do lar vendo o Marcelo Rezende gritando "corta pra Brasilia", "fecha ali na Estaiada", "corta pra Candelária", "estão indo em direção a Rede Globo".... Acho que foi menos estressante andar o tanto que vocês manifestantes fizeram do que ouvir esse ser humano com aquela voz insuportável aos meus ouvidos.

Mas o objetivo mesmo, mesmíssimo desse post foi o meu irmão. Ele sabe que morro de orgulho dele, por muitos motivos, mas esse fica pra outro dia. A gente briga... Mas eu sou apaixonada por ele desde sempre! Ele tem os ideais dele, os pensamentos dele, e hoje ele é um adulto, apesar de eu lembrar até hoje da primeira vez que o vi de macacãozinho amarelo na maternidade. Ele foi lá, deixou o telefone dos amigos que estariam com ele, me avisou quando estava no meio do caminho - porque eu não aguentei e mandei mensagem - e depois me avisou quando já tinha chegado em casa. Tudo bem! Tudo certo! Mas é isso, orgulho de irmã que tem um irmão mais novo que faz mais do que eu faço no sentido de mobilização e que tem a juventude (só modo de dizer porque isso não depende do ano do nascimento) de quem ACREDITA no seu poder e que felizmente ainda não foi corrompido por essa sociedade em que vivemos. Se depender dessa galera o Brasil consegue alcançar o potencial que tem pra melhorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário