Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O que é legal hein?!

Hoje no escritório no meio de relatórios, material de handover, planilhas, e dificuldade de acessar a internet surgiu um assunto, e ai eu fiz um comentário que já havia feito antes, e resolvi escrever. O comentário foi: nem tudo que é interessante é legal.
Na hora minha amiga Robertinha me entendeu, mas tem gente que geralmente para, e fica pensando, como assim uma coisa interessante pode não ser legal?!
Ah pode! Tem muitas coisas interessantes no mundo, coisas que são interessantes, espertas, que geram raciocínio, que fazem a gente crescer intelectualmente, e até a pensar em como alguém pensou naquela coisa antes...  Tipo os japoneses, eles fazem coisas muito interessantes pra conter os tsunamis, aquelas coisas que a gente vê no Discovery Channel. Ok, super interessante, mas eu acho um saco ficar vendo isso.  Tipo teorias econômicas, muito interessante, mas por um período né?! Demais cansa....
Ai começamos a pensar que legal mesmo é se divertir, é falar de assuntos diversos com pessoas diferentes, com pensamentos diferentes... Diversidade!!!!!
Esse negócio de só falar de trabalho, de só pensar em trabalho, de fazer curso pra se aperfeiçoar no trabalho, de saber tudo de economia, tendências, mercados, custo do barril de petróleo, etc... (coisas do meu trabalho) acabam por transformar em pessoas bem informadas, porém chatas. Gera um não saber conversar... Gera um não conseguir se socializar com pessoas de fora do escritório... dentistas, por exemplo. Ou fotógrafos, ou modelos, ou professores (não de economia nem de administração), com músicos...  Tanto assunto no mundo...
A vida é tão maior que as nossas 8 horas por dia, né?! Por isso que acabando meu MBA eu vou pra Casa do Saber, vou fazer meditação, culinária, ir mais ao cinema... Porque o MBA me fez crescer sim profissionalmente, mas no meu final de semana tudo o que eu não quero é comentar sobre a logística reversa das caixas de cigarro que Philip Morris faz... Afffff.....

Um comentário:

  1. Concordo 1000%!! sempre falo disso com a Robs tbm.. de como a gente PRECISA fazer coisas novas, ver lugares diferentes, coisas que a gente faz por prazer, pra ficarmos legais. se não, a gente fica só com os mesmo assuntos sempre e se cansa da gente mesmo... rs e tbm concordo que coisas interessantes não necessariamente são legais. Tipo filme cult, por exemplo. Alguns são legais, mas vamos combinar que a maioria é interessante e ponto.
    obs- acho engraçado que te leio e escuto vc falando.

    ResponderExcluir