Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Eu não tenho uma bike! Socorro!

Hoje é o dia mundial sem carro... E eu tinha realmente pensado em não usar o meu carro, pensei em ir de trem – o que seria uma experiência totalmente nova – ou de busão mesmo... Mas advinha? Acordei atrasada, perdi a aula de inglês, e nem lembrei que era o dia mundial sem carro.
Quero uma bike, sério... Mas tenho muito medo. Uma vez vi uma menina morta atropelada por um ônibus e a cena não me sai da cabeça.... Mesmo assim quero vencer isso e tentar ser uma pessoa mais sustentável, mais feliz porque deve ser gostoso andar de bike sem ser na aula de spinning. Acho que não rola ir trabalhar de bike, mas pra ir à padaria, pra andar no final de semana, acho que essas coisinhas são possíveis, né?!
Eu que moro na cidade que tem a maior frota, e imagino que o maior trânsito do Brasil, deveria muito ter uma bike! Olha essa foto que baixaria, ou que incentivo!  Sem contar que não sei em outras cidades, mas aqui tá super na moda os bike repórteres, que ficam contando como anda o trânsito pela cidade, e eles certamente chegam mais rápido que a gente, cada um em seu carrinho....
Sem contar que SP já está melhorando, temos uma ciclo faixa que está ficando cada vez mais ampla aos domingos (ok, não dá pra ter tudo), mas hoje já rolou uma ali no Butantã. Espero que a gente caminhe nesse sentido, e espero que eu consiga fazer parte desse progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário