Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"A amizade é um doce e misterioso encontro" - Miriam Leitão

Quase que diariamente acesso o blog da Miriam Leitão. Leio as notícias que me interessam, passo informações para a área que eu trabalho, tiro idéias de gráficos, formas de abordar temas em reuniões, enfim... Algo bem de trabalho mesmo.
Geralmente é o "economiquês" que domina, mas já li textos muito humanos e esse de sábado me fez pensar. Chama "Tempo Breve", link abaixo para quem quiser acessar, e eu recomendo fortemente o blog dela...
Olha que lindo isso: "Preferi pensar na união das pessoas que fizeram as mesmas escolhas, que compartilham o mesmo código, que se entendem por estarem na mesma viagem. O principal que compreendi na semana é que a amizade é um doce e misterioso encontro"
Quando penso nos meus amigos, os de muuuuito tempo, os de pouco tempo, os que passam rapidinho na minha vida... Exemplo, estou tendo aula com um professor que eu certamente gostaria de manter contato, daqueles caras que você vai com a cara, que você acha que vai te agregar, e a vida me deu a opção de 5 encontros, talvez eu mantenha mais contato, talvez não.... Penso nos meus amigos e nos amigos que gostaria de ter como pessoas que, como disse a Miriam no seu texto "sacodem, inquietam, inspiram".
Tenho sentido muita falta disso, de inspiração e as vezes me surpreendo muito positivamente. Como por exemplo no aniversário do Pedro, que vi muita gente totalmente diferente do meu mundinho escritório - pelo menos eles parecem ser diferentes - que conhecem coisas diferentes, que devem ter valores diferentes, ou  talvez iguais aos meus! Dancei até as 5 da manhã com uma música incrível num lugar descolado... Isso é inspirador! Isso é inquietante, isso é viver, não?!
Então aos meus colegas, professores, amigos de longa data, de viagens curtas, de aulas, de trabalho, de todos os lugares que passei... "Obrigada por tudo", nunca sabemos quando será a nossa última vez. Nunca saberemos se o tempo que teremos será breve ou não.... Só espero que o tempo juntos seja sempre inspirador, entusiasmado!
Obrigada a Miriam Leitão por esse texto que me fez tão bem. Capaz que a Miriam Leitão vai ler o meu texto... e Amigos, nem pensem em me sacanear dizendo que é ela porque eu vou fazer check de economia, hein?!
Ps: Pra comentar, clicar em visualizar, digitar as letrinhas e pumba! Tá lá sua opinião pra eu ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário