Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

sábado, 29 de dezembro de 2012

Amizades...




















Me inspirei num pedaço do programa Saia Justa pra pensar nisso... É muito interessante, pra não dizer bizarro como as amizades são feitas, como tem fases, e como a intensidade também muda.

Vejo pelos facebooks da vida muitas amiga postando fotos e dizendo que amam muito suas amigas, tem coraçõezinhos e a periodicidade da postagem do amor é algo absurdo. Fico pensando que devo ter uma pedra de gelo no lugar do coração. No geral essas meninas estão entre os 15 e os 25. E são, ou parecem, realmente felizes da vida.

Os meninos se xingam... "Véio você é um viado".... "Isso tudo é muito gay".... Entre outros, mas dá pra perceber que eles se gostam mesmo, e como são mais leves os meninos, os homens... Adoro. Sempre disse que acho mais fácil conviver com homem do que com mulher. Happy Hour de homem tem mulher, futebol e cerveja no assunto. Como eles se divertem com esses temas e uma cerveja gelada.

Agora do alto dos meus 31 anos sou bem chata. Dessas chatas que classifica as pessoas no facebook justamente porque não quero que saibam da minha vida. E não é que faço alguma coisa que seja impublicável, motivo de vergonha, ou sei lá o que... Não quero e fim. Assim como também tenho amigos suficientes. Hahaha, isso soa tão prepotente, né?! Mas tenho mesmo muita gente na minha vida e vou dizer que socialmente é foda dar conta de tantos compromissos gerados por essa galera toda. Outro dia eu até falei no trabalho “Ai chega... Não quero mais ficar conhecendo gente...”. Tenho uma imensa dificuldade de dar uma festa porque simplesmente não cabia nem na casa da minha mãe, que dirá no apto de 72m2 que vivo hoje....

Mas também tem aqueles amigos que vejo de vez em nunca e quando nos vemos continuamos de onde paramos. Frase roubada do Saia Justa. Amizades de anos amizades gostosas que tiveram a convivência espaçada pela vida. Cada um foi pra uma faculdade, uma cidade, um país. Alguns casaram, outros tem filhos e com isso tem um outro ritmo de vida. Mas aí a gente se adapta se vê e volta do ponto em que paramos. Geralmente falamos mais que a boca e tem sempre a sensação de quero mais.

E a pergunta “o que precisa pra manter uma amizade?”, e se não me engano o Dan respondeu que precisava ter vontade dos dois lados. Concordo. Tenho dó de pensar que já tive amizades que pareciam tão fortes e que de repente foram virando amizades de um lado só.... Tudo parece meio fora de assunto, meio sem gracinha.... Morno... Chato. Detesto coisa morna....

E é isso... né, amo meus amigos, mas não fico colocando fotos no facebook declarando pro mundo isso, hahahahahah.... Acho que tenho atitudes, cuidados, interesse que demonstram isso, e pra mim isso tá mais que bom.

Finito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário