Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pelo brigadeiro tradicional!

Meio Amargo e Tradicional

Eu fico pensando por que será que as pessoas resolvem inventar moda... Inventar moda não no sentido literal, mas que mania é essa de ficar mudando o que não é pra ser mudado?

Outro dia fui comer um brigadeiro nessas lojinhas da moda de brigadeiro... Juro que eu tive que rodar o quiosque inteiro até achar o tal brigadeiro de brigadeiro. Ter que procurar um brigadeiro de brigadeiro num quiosque de brigadeiro é muito estranho. Os sabores tinham a mesma criatividade dos nomes de esmalte. Nutela, crocante, licor disso, sabor daquilo, trufa de não sei o que... Até aí, enquanto a base é chocolate eu torço o nariz mas não paro pra escrever um post... O que eu não me conformei foi “brigadeiro de abóbora com coco”. Se eu estivesse numa loja de cocadas eu entenderia... Mas numa loja de brigadeiro?! Por favor, né?!

Peguei meus dois brigadeiros, um com chocolate amargo em volta e outro tradicional, esses ai da foto, tão lindos, marrons e doces. Inventar moda no brigadeiro só se for colocando chocolate belga ao invés de granulado comum. ;-)

A história do brigadeiro que encontrei aí pela internet nesse site: Maria Brigadeiro.

"A versão oficial (ou quase)...

Brigadeiro só existe no Brasil. É uma instituição nacional, assim como o futebol, a caipirinha e o carnaval. O doce ficou conhecido em 1945, durante a campanha do brigadeiro Eduardo Gomes pelas eleições presidenciais. O docinho de chocolate, até então quase anônimo, era apresentando nas festas de campanha do político como "o preferido do brigadeiro". Eduardo Gomes perdeu as eleições, mas deixou sua patente no doce, que passou a ser chamado de 'brigadeiro'."

Minha receita de brigadeiro - e do resto do povo, né?!

1 lata de leite condensado (prefiro o Moça)
2 colheres de chocolate em pó (prefiro o do Padre quando quero menos doce)
1 colher de margarina

Panela, mexendo sempre até descolar do fundo, se quiser enrolar. Pra não ficar cheio de bolinha é só desprezar o fundo da panela... No meu caso eu raspo e como tudo mesmo! rs rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário