Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mulherzinha sim!

Estou numa fase mais feliz (andava meio pra baixo como disse em posts anteriores). Não sei se é a época do mês, ou se é a minha atitude, ou se são os astros, ou se são as companhias, mas isso não importa, o que importa é que ando assim... E andando assim até as coisas simples ficam mais gostosas.

Ando com um prazer de cozinhar bonito e gostoso agora. Sim eu cozinho. Já fui definida como Patricinha, mas felizmente alguém de bom senso fez a análise correta e me classificou como "mulherzinha" que cai muito melhor e definitivamente se encaixa mais com a minha personalidade.

Estou amando meu livro de receitas da cozinha natural gourmet, do restaurante Moinho de Pedra (Site Moinho de Pedra). Nas últimas 3 semanas foram 3 receitas que olha, modéstia a parte - e com os créditos pra chef Tatiana Cardoso - ficaram muito boas! Até minha prima que é meio anti vegetais me disse pra eu fazer sempre a torta de legumes.

Chego em casa, pico os ingredientes, escuto música, gosto de ficar sozinha fazendo isso... Terapia mesmo. Há tempos eu já tinha esse hábito... Fazer pão sempre me tirou o stress, fazer bolos aos finais de semana fez parte da minha adolescência... Adoro ver uma receita ficando linda, chego a conversar com a comida e fico muito feliz quando as pessoas gostam do que eu cozinhei. Enfim... 

Além dos outros prazeres de mulherzinha que eu tenho tipo bordar ponto cruz - juro que sei mesmo... Isso que dá ser neta de Dora e Faustina, que me enfiaram na cozinha desde cedo, e que me ensinaram que cuidar de uma casa é bacana, e que ter as toalhas bordadinhas é um charme... E ai veio o mundo moderno e me enfiou no escritório, que felizmente não tirou esse meu lado mulherzinha! Viva!

2 comentários:

  1. Meu amor,
    vc não sabe como sou feliz por ser assim, mulherzinha tb... Amo cuidar da minha casa, ir construindo, a cada dia, um detalhe aqui, outro ali... Ir deixando com a nossa casa (minha e do Rô).
    Com certeza, ter vc por perto só me deixa mais feliz pra ver alegria em cada minuto da vida!
    Quero cozinhar pra vcs (meninas/os) aqui em casa... Já tá com outra cara a cozinha... hihihi
    Amo mto tb td isso q vc falou sobre a cozinha e como se sente. Me identifiquei geral!
    Q benção a gnt ter tido umas avós e outras tantas pessoas q nos ensinaram a dar valor a coisas 'pequenas' como um ponto cruz, um crochê e um tricô (tb faço! ;)) Porque amor é isso mesmo... É cuidar das flores e das plantas, conversando com elas, de cada alimento, curtindo como ele vai nos alimentar, dos bichinhos q alegram nossa vida, mesmo fazendo mta bagunça! É cuidar da gnt e da gnt q faz bem pra gnt...
    E assim a vida vai e a gnt curte cada dia do caminho.
    Mto grata por ter vc na minha vida!
    Um bj enorme,
    Lulis

    ResponderExcluir
  2. Boa Gabi! De verdadenao tenho nada contra aquelas mulheres meio guerreiras, mas prefiro mesmo, e acho o mundo muito melhor com, mulheres femininas... mulherzinhas!

    Fabio

    ResponderExcluir