Marcadores

Da Gabi (160) Dos queridos (54) Amor (46) Por aí (35) Dicas (28) Família (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Filmes (2) Moda (2) Sampa (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Disciplina

No sábado assisti ao filme 100 metros (no Netflix) que conta a história de um jovem - pessoas de 35 anos são muito jovens rsrsrs - que é diagnosticado com esclerose múltipla. O cara recebe o diagnóstico e dizem que ele não poderá nem andar 100 metros no próximo ano pois, a doença tirará seus movimentos gradativamente.

Só que o cara se inscreve num iron man. Pra quem não sabe um iron man é uma prova que é composta por 3,8 km de natação, 180km de ciclismo e 42,2km de corrida, a famosa maratona. O cara teve um diagnóstico de esclerose múltipla. O cara se inscreveu num iron man. O filme é baseado em fatos reais, e eu recomendo pra quem gosta de histórias de superação.

Ai no domingo o Re fez a primeira meia maratona dele, pra quem não sabe a metade dos 42,2km da maratona mencionados ali em cima... São 21km. Sempre digo, porque também já corri meus 21km que: todo mundo pode correr 21km, mas poucos são os que correm os seus 21km. Na verdade muitos correm, mas dos que eu conheço, poucos correm. Isso porque correr 21km é questão de treinar e só. É preciso dedicação, é preciso treino. Não é um escândalo de difícil, e nem é preciso parar de viver pra isso. Dá pra encaixar a vida social preferencialmente no sábado a noite, pra poder fazer o longo no sábado pela manhã...

E aí é aquela homeopatia. 2a, 4as, e sábados tem corrida. 3as e 5as tem musculação. Todos os dias é ideal ter sono bom. Todos os dias é ideal se alimentar bem. Tem que alongar. Tem que hidratar. Pode ser que machuque o joelho. Pode ser que um dia acorde sentindo a sola do pé, maldita fáscia plantar, pode ser que tenha que fazer gelo. Pode ser que não doa nada, e que tudo dê certo lindamente. Pro Re foi assim, zero lesões.

A disciplina vale tão a pena. Prepara tanto, traz o conforto e a segurança de estar bem treinado. No sábado a noite, antes da prova do Re eu sabia que ele iria bem. Disciplinado e treinado ele já tinha corrido 19km como treino duas semanas antes. Seria só correr mais 10 minutos e prova terminada.

No domingo acordei às 7 da manhã pra esperar ele na linha de chegada. Ele chegou no tempo determinado, calmo, sem fazer muita festa rsrsrsrs. A cara dele. Mas cada pessoa cruzava a linha de chegada com uma cara. Tinha gente morrendo de cansaço, tinha gente gritando de felicidade, tinha gente de boa como se estivesse passeando, tinha gente querendo voar nos últimos 100 metros, tinha gente fazendo um snapchat (ju-ro!!!!), tinha gente xingando de alívio, tinha gente andando porque se machucou no meio do caminho...

E assim que é, cada um com a sua caminhada, ou corrida, nesse caso. Acho louco como momentos representam a vida, e como o esporte é sempre um excelente professor. Disciplina, determinação, organização, concentração, atenção, foco. A briga interna é a mais difícil e a mais gostosa de ganhar.

Disciplina e a determinação: definitivamente as características que mais admiro nas pessoas e que fico sempre, sempre, sempre querendo encontrar em mim.

Um comentário: