Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

segunda-feira, 6 de março de 2017

Ansiedade

Imagem - Google Images

É o que me faz estar pensando nesse texto desde 15/12/16 [sem conseguir escrever uma palavra por uns 60 dias] quando a Aline me sugeriu esse tema. Ansiedade é o que me toma por dentro quando vejo possibilidade de comprar um voo internacional que custa poucas milhas sem saber se vou poder tirar ferias - atualmente sem saber se vou estar trabalhando. É a sensação que antecede a primeira garfada em um almoço em que eu cozinhei para convidados. É o frio na barriga dos primeiros encontros.

É a véspera da entrevista de emprego. É o momento anterior ao "publicar" um post por aqui...

Acho que nasci ansiosa e por mais que eu controle bem melhor as emoções agora eu tenho plena consciência de que apenas disfarço melhor. Autoconhecimento é tudo, né?! Rsrsrs, nem vou tentar me enganar que a terapia funcionou completamente, que a respiração do yoga consegue me baixar a bola ou que correr uns 5, 6, 7, 8 ou 9km vão tranquilizar totalmente a pessoinha aqui. Talvez eu devesse voltar para as meia maratonas, será?!

Basta o som do whatsapp apitar mais de duas vezes pra já me dar um siricutico interno. Quero muito saber o que está escrito ali. E na maioria das vezes é nada de demais, mas mesmo assim eu quero saber. Só piora se for um audio e estiver num ambiente que não posso ouvir.

É quando a gente sente uma coisinha estranha no seio... E toca... Sente, toca de novo... Manda mensagem pra médica que diz pra gente ficar calma. É estar em pânico até o resultado do ultrassom sair e você descobrir que era apenas gordura. Ufa.

Ansiedade é sofrer por antecipação. É não conseguir controlar os pensamentos. É não estar 100% no presente. É ler uma página inteira de um livro e não ter absorvido nada porque estava pensando em outra coisa.

Ansiedade é achar que um pote de sorvete vai acalmar nosso coração, né Aline?

A cada exemplo que cito fico pensando que há uma definição melhor que ansiedade pra isso, medo, angústia, sei lá.... A cada toque no teclado do meu computador, por mais que eu saiba que ansiedade me faz mal, eu começo a aceitar tudo isso. Enquanto escrevo eu vou ficando cada vez mais tranquila, porque penso em quão humanas são todas essas sensações e, eu praticamente me perdoo pelo sofrimento que me causo... Me entendo... E sei que muita gente vai me entender também porque tem coisas que simplesmente são assim, humanas.

------------

Eu poderia parar o texto ali no "humanas"... mas... Lá vem aquele toque de Gabriela insuportavelmente humana para finalizar a bagaça: 

E também me perdoo porque não tem nada mais chato que gente morna, estável, reta e sempre controlada. 

Claro que eu tinha que acabar com toda a elegância, né?! kkkkkk.

Um comentário:

  1. Eu sempre me identifico muito com o que leio aqui 😘😘
    *Odeio gente morna ou boazinha demaaais... desconfio, sabe?

    Beijoooo

    ResponderExcluir