Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

domingo, 3 de janeiro de 2016

Punta Del Este - nov/2015

La Mano - Praia Brava
2015 foi um bom ano de viagem pra mim e pro Re. Apesar da desvalorização da nossa querida moeda conseguimos aproveitar oportunidades muito boas, tipo essa viagem a Punta Del Este que pagava 1 pessoa e viajavam 2! Ou seja, metade do preço. Depois entendemos o esquema.... Punta é movimentada de 5a a domingo, como a maioria das cidades de praia... A TAM tem vôos diretos pra Punta indo na 5a e voltando no domingo, mas o avião ia vazio praticamente, assim como o hotel ficava vazio de domingo a 5a pela manhã... Ai a promoção era essa, metade do preço mas no período menos cheio, com hospedagem no Conrad. Se me perguntarem se eu amei a resposta é: não, eu não amei. Mas se perguntar se valeu, sim valeu. 

Como eu anoto tudo de viagem e como um amigo já me pediu essas dicas vou deixar aqui no blog pra ter guardadinho pra todo o sempre. Muitas das indicações foi uma pessoa que mora em Montevidéu que passou pra gente, e algumas delas nem conseguimos ver/fazer, mas é bom deixar anotado, né?!

Além disso eu sempre dou uma olhada no Blog Viaje na Viagem e o que eu mais aproveitei foi esse: Para entender Punta Del Este mas tem um monte de outros lá também. 

Dizem que o transporte público não é bom e que táxi é caro, sendo assim o melhor é alugar um carro, e assim o fizemos no próprio Conrad.

Moeda/cashCartão de crédito: nos restaurantes eles dão um desconto (maior do que o IOF) pra quem é estrangeiro, vem direto na fatura, então vale a pena pagar com cartão. Cash: melhor levar peso uruguaio (não encontramos nas casas de câmbio) ou dólares. No geral pagamos no cartão, porque basicamente foram refeições...
Praia:José Ignacio: uns 30 minutos de carro saindo do Conrad. La almoçamos no La Huella. Ambiente agradável, preço alinhado com os restaurantes de São Paulo.La barra e Manantiales: foram indicações mas não fomos. Estava gelado quando estivemos lá e não deu pra dar um upgrade na vitamina D como eu tanto amo....

La Huella - José Ignácio

Restaurantes e bares:Ovo: japonês que fica dentro do Conrad. Bem na frente do Conrad tem um tipo quiosque estiloso também desse Ovo. La tem sunset, fica rolando uma música. Parece legal, mas o legal só acontece de 5a a domingo, e eu estava ao contrário rsrsrs.Moby Dick: bar que fica aberto direto no porto - indicação do UruguaioChivipizza: um sanduba tradicional de lá chama chivito. Sanduíche básico, mas é um clássico, e eu adoro clássicos rsrsrs. Gostamos desse restaurante. Ambiente legal, descolado, e não precisa ir chique, alias, nunca fui chique a nenhum lugar. Lo de Tere: indicação do UruguaioGuappa: indicação do UruguaioIsidora: indicação do Uruguaio - escolhemos esse porque estava mais perto rsrs.El Virazon (ou algo assim): almoçamos lá na frente do porto quase. Vista gostosa.


Chivipizza 
Todos os preços no geral são tipo SP quando vc converte... Se bobear até um pouco mais barato por causa do desconto do cartão de crédito que comentei antes. Agora imagina com o câmbio mais normal, valeria muito mais a pena...
Pôr do sol: sempre lindos, mas tem que ir na Casa Pueblo pra ver. É tipo um museu, custa 8 dólares pra entrar e o sol se põe no mar. Da um google. É demais!

Na frente do Conrad
Casino: só fui no Conrad. Ganhamos um bônus de 20 dólares cada um... Não curto muito na real, mas acho que vale conhecer. 

Conrad

É isso aí! Que 2016 tenha muitas boas oportunidades de viagem! ;-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário