Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Eu AMO São Paulo

Várias vezes eu pensei nesse tema de amor por São Paulo. Várias vezes atravessando uma rua super movimentada eu me encontrei comigo mesma em São Paulo. Como a maioria das pessoas que eu conheço já me senti muito estressada por aqui, e já passou pela minha cabeça sim em ir pro interior. Assim como já me passou pela cabeça ter um carro blindado, assim como já quis mudar de trabalho (e mudei) por causa do trânsito infernal que encontramos por aqui.
Jóquei - Jun/2015

Eu poderia listar muitas coisas chatíssimas de São Paulo mas prefiro pensar nas coisas muito legais - que na maioria eu nem aproveito, mas adoro saber que estão a minha disposição. Muito do que vejo e valorizo hoje em São Paulo me saltou aos olhos depois de NYC. Todo mundo paga pau pra NY. Todo mundo fala da Big Apple como um lugar animal, perfeito e tal... Não sou conhecedora de lá, mas como sempre prestei muita atenção em tudo, inclusive nas coisas ruins, isso me ajudou muito a lidar com o sentimento de stress que São Paulo eventualmente me traz. E sim, eu adoro NYC e voltaria pra lá sempre... Assim como sempre vou ter SP no meu coração.

A lista de coisas que adoro em SP - e muitas que NYC me ajudou a prestar mais atenção:

Oscar Freire - Jul/2015
- Não ser ninguém: se tem uma coisa que não suporto é o famoso "sabe com quem você ta falando?". Pois é... Adoro ser ninguém em SP... Adoro ninguém comentar minha roupa, meu carro, meu trabalho...Adoro não dar satisfação pra "sociedade"rsrsrsrs. E adoro saber que quase ninguém é alguém por aqui.
- Poder ir a qualquer restaurante animal: cabeça de gorda, nunca deixaria de valorizar as opções de comidas paulistanas.
- Comer a melhor pizza do Brasil - se bobear do mundo num domingo a noite na minha casa.
- Viver com menos: ninguém precisa de tanto espaço. Tanto aqui como em NYC os imóveis são caros (cada um na sua proporção) e depois de viver numa casa gigante hoje moro com o marido num apê pequeno, e eu sei que não preciso de um quarto de hóspedes, nem de uma varanda, nem de uma copa e uma sala de jantar. "Precisar" menos. Adoro saber que não preciso de um monte de coisas.
- A possibilidade das bicicletas: e na boa, não to quase nem ai pra galera que detona as ciclovias. Tenha paciência gente que eu convivo (todo mundo bem de vida, com grana pagar carro e reclamar de barriga cheia) ficar torrando porque ciclovia atrapalha seu carrão... #caguei
- Do Ibira ao Severo Gomes: dois lugares de SP que eu adoro muito... Já sou mais feliz só de estar na República do Líbano... Não vou tanto ao Ibira, mas já corri bastante por lá... O Severo Gomes é meu queridinho, totalmente emocional, e já devo ter feito algumas maratonas por lá... Muitos treinos, muitas conversas, muita água de coco, muita picada de pernilongo, muitos cheiros de dama da noite. Adoro.
- Teatros: Não vou a quase nenhuma peça, que fique claro, mas gosto de saber que todos os bons espetáculos passarão por aqui, assim como os shows, e exposições.
Shows: como não amar ter o David Gilmour por aqui? Ou a Madonna, ou o U2, ou os Rolling Stones...
- Av. Paulista e Jardins: adoro tipo muito. Adoro passar pela Paulista e ver como as pessoas são diferentes. Ver gente vestido de roupa diferente, sair desse mundinho de roupa de escritório ou de tendências de moda. Adoro ir aos restaurantes dos Jardins e ver gente bonita, ver gente do bem, ver gente do mesmo sexo andando de mãos dadas sem as pessoas ficarem se olhando querendo dizer que tem algo errado. Gosto de ver pelas janelas dos prédios antigos e imaginar quem mora por lá e qual a decoração daquele lugar.
- Serviço: Como não amar os garçons de SP? Geralmente não são de SP mas são uns fofos, quase sempre bem treinados que fazem qualquer saída ser mais suave. E todos os outros serviços animais que temos por aqui, tipo drinks executados com perfeição, tipo professores (os meus queridos da academia) super atenciosos... etc e tal.
- Estrutura: adoro saber que as coisas tem o mínimo de estrutura, que as regras existem, e que se eu perder os meus documentos eu posso resolver tudo no Poupa Tempo.
- Pressa: eu adoro ter pressa. Adoro adiantar... Adoro programar... Adoro!
- Ir sempre aos mesmos lugares: rsrsrs... essa sou eu... paulistana, que sabe que tem muitas opções e que escolhe repetir os mesmos restaurantes, com as mesmas companhias e pedir os mesmos pratos. rsrsrsrsrs.

Ibirapuera - Abr/2015
Certeza que esqueci de um monte de coisas e agora vou ficar pensando em todo o resto que adoro em SP... Depois eu edito esse post se for o caso, afinal, paulistana que é paulistana quer adiantar as coisas todas, e já tá me dando um siricutico essa demora pra publicar o post logo! Hunf!

(todas as fotos são minhas)




Um comentário: