Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sobre amor, dor, e cobras de duas cabeças

Das coisas difíceis da vida, ver quem a gente ama sofrer me parece a pior. Já passei por poucas e boas e por sobreviver (junto com a minha famílias) sempre fui considerada uma pessoa forte. Há dois dias a vida de novo veio mostrar pra mim e pra minha família como ela é frágil. Perdi um primo irmão. Isso não é algo de se imaginar quando se tem 30 e poucos anos... Como já dizia o video do sunscreen os problemas surgem nas nossas vidas em algumas terças feiras a tarde... No caso foi numa segunda feira a noite, já dando aquela olhada nas redes sociais minutos antes de dormir, quando, de repente, vem uma mensagem "Gá, tá acordada?"... Só pode ser merda. E era... "O Bruno sofreu um acidente e morreu".

Mano... Não deve existir sentimento pior do que receber essa notícia. E pra mim o pior de tudo isso é pensar nos que ficam. Se eu disser que me preocupei comigo vou estar mentindo. Queria saber era como minha tia ia segurar essa onda? Como a vida pode fazer isso com alguém que já perdeu o irmão de forma tão bruta? E meu tio? E as minhas primas? Vivendo o que um dia a minha tia viveu ao perder o meu pai, o irmão dela? Os filhos... Bom... Esses... Cara que bosta. Eu sei parte do que eles vão passar, e graças a Deus eu sei que eles vão superar. Mas viver isso com 8 e 12 anos... Minha avó de 87 anos, como reagiria? Aguentaria perder mais alguém assim do nada? Meus tios perdendo um sobrinho...

Eu juro que não sei o que exatamente a vida quer nos ensinar, mas alguma coisa tem. Não é possível a gente passar por tanto sofrimento "a toa". Doeu meu coração ver a Rafa e o André tão pequenininhos ao lado do caixão a noite toda. O choro grosso de quem está vivendo mesmo o luto, de quem está vendo o pai ali pela última vez. Minhas primas e meus tios tentando se manterem de pé, um dando força pro outro. A família toda por ali. Os amigos. A turma da igreja. E aquele banner com a foto dele...

Aquela foto. Ele. Lindo. Meu primo caçula de Dourados. Meu primo que contava um milhão de histórias de pescador, que a gente ria horrores quando ele falava da cobra de duas cabeças, ou das pescarias no pantanal... Eu tinha ciúme porque meu pai era apaixonado por ele. Ele podia brincar com o autorama, e eu e a Rafa não... Os dois se amavam intensamente. E quando meu pai morreu ele veio pra SP. E passamos bastante tempo sem nos ver. Ele teve dois filhos. E eu sempre achei uma loucura um cara tão novo ter dois filhos já. Eu via as fotos deles na casa da minha avó... Via na internet... E era isso.

Até que fomos a Dourados há 2 anos e estive mesmo com eles. Ele um paizão, desses pais bravos que eu acho o máximo, desses pais presentes, desses pais que os filhos são apaixonados. Duas crianças lindas e carinhosas. E olha que eu não sou de ficar achando criança fofa, quem me conhece sabe... A Rafa e o André são extremamente carinhosos. Daquelas crianças que abraçam de verdade e tem aqueles olhinhos que passam amor pra gente. Aquela duplinha que vai na casa da bisa e pede a benção. E nos vimos no ano passado de novo. Os mesmos abraços apertados. A Rafa mais quietinha, o André mais espoleta, um Bruninho.

Esse ano ver os dois como eu vi me matou. Me fez lembrar da minha vida, do meu irmão que tinha a mesma idade do André quando meu pai morreu... Da minha mãe que teve que ser mãe e pai da gente, da família toda que estava sempre por perto pra nos apoiar quando precisássemos. Graças a Deus estamos aqui vivos, fortes, e talvez um pouco mais calejados, mas estamos aqui. E isso me dá uma esperança gigante de que vai ficar tudo bem.

Eu acredito que agora os xodós estão juntos e com o Sebastian. Acredito que tudo vai dar certo. E tenho certeza que a família vai ficar cada vez mais forte e unida.

De aprendizado: o valor da vida. O valor das relações. O valor do que realmente importa.

Um salve a toda a intensidade do meu primo. A toda alegria daquela cara linda dele, daquele banner, de quem ele realmente sempre foi. Um salve pela "loucura" de ter dois filhos tão novo, e deixar a vida dele vivendo em outros dois corpinhos aqui com a gente. Um salve para as capivaras que passeiam no shopping e para as cobras de duas cabeças.


2 comentários:

  1. Salve prima amada! Obrigada pelo conforto das palavras e pelo exemplo de superação! Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Salve prima amada! Obrigada pelo conforto das palavras e pelo exemplo de superação! Amo vcs!!!

    ResponderExcluir