Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O que eu aprendi no hospital Santa Catarina

Ao entrar no quarto 209 do bloco A no hospital Santa Catarina foi como se o ano de 2007 voltasse a minha cabeça. O layout do quarto igualzinho ao que eu fiquei naquele ano. Quanto retirei a vesícula minha mãe e meus avós vieram me acompanhar. Eles, sempre eles.

Lembro de estar mal humorada, com frio, com fome e com sono. Lembro de ter sido meio grosseira. Lembro de talvez estar meio ansiosa, e lembro deles não brigarem comigo….

Mas o que eu mais lembro e vou lembrar pra sempre foi o momento em que acordei da anestesia. O quarto estava todo escuro, e meus avós estavam sentadinhos no sofá abraçados, quietinhos, juntinhos, só esperando eu acordar. Não tinha luz, não tinha televisão, não tinha papo. Tinha eles dois esperando a neta se recuperar.

Minha avó me deu o almoço. E na primeira vontade de fazer xixi lá veio ela com a comadre. Essa situação é muito chata. Muito difícil fazer xixi deitada. Meu avô, respeitando sempre a minha privacidade saiu do quarto. Ficamos minha avó e eu. E quem disse que eu conseguia? Abre a torneira. Nada. Desliga a TV. Nada. Apaga a luz. Nada. Liga o chuveiro (!!!), bem ai eu consegui…. rs rs… E a minha vó pequenininha e suuuuper paciente comigo dizendo que tudo aquilo era normal. Assim como a minha mãe, que durante a noite ficou sendo acordada o tempo todo a qualquer necessidade besta que eu tinha….

Entrei no quarto hoje e pensei que nunca vou esquecer isso…. E pensei que possivelmente nunca mais terei uma recepção dessas… Me deu uma tristeza… Mas me trouxe um sentimento de gratidão por ter vivido isso… Por ter aprendido alguma coisa com essa minha família…. Também estou no escuro agora escrevendo esse post. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário