Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

terça-feira, 1 de julho de 2014

às amizades com mais de 20 anos

Hoje, no meio de conversa com amigos num happy hour entramos no assunto "amigos antigos". Fui elogiada por manter amizades,  e eu sei que não é todo mundo que mantém. No fundo não é toda amizade que se mantém. É pra ser uma coisa mútua, é pra ter dois lados, é pros dois lados quererem continuar, é pros dois lados quererem querer….

num dos meus aniversários...
Tenho uma amiga de mais de 20 anos. Minha amiga de mais de 20 anos faz aniversário amanhã. Ao pensar o motivo da continuidade dessa amizade não sei se consigo explicar exatamente… Tentei falar no bar, como se fosse possível, mensurável, explicável… A Luana é uma amiga de alma. Somos diferentes, e somos iguais. Temos famílias parecidas, amáveis e intensas. Eu administradora, ela fonoaudióloga. Ela mais flexibilidade, eu mais rigidez (será?). As duas loucas pra emagrecer, sempre e pra sempre, rs rs. A Luana é um abraço apertado, e um sorriso largo. Como me sinto bem a cada encontro, e como somos próximas mesmo que demore pra gente se encontrar (a última vez foi em dezembro do ano passado). A Lu, que como eu gosta das sutilezas, tão importantes na vida. Que cuida do outro. Que cozinha com amor. Que conversa sem parar como eu, e que percorre dos temas banais aos mais intensos. Como não amar? Como não querer que essa amizade dure pra todo sempre… 20, 30, 40, todos anos. 

Que venham todos os anos pra vida da Luana, todos os anos de amizade, e todas as felicidades.  Que a vida da Lu querida seja sempre tão receptiva e feliz como ela, com um abraço apertado e um sorriso largo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário