Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

domingo, 23 de março de 2014

Nova York foi assim… As dicas!

Pro pessoal que como eu quer dicas de gente conhecida….

Hotel - ficamos no Hudson Hotel. Ele fica na rua 58 bem perto de uma estação de metrô, a Columbus Circle. Eu achei ótimo o fato de não ser no burburinho da Times Square, até porque NYC é muito mais que Times Square. Quem ficar lá saiba que tem bar e restaurante bem badaladinho. O clima é descontraído, meio fancy…O quarto é bem pequeno, bem pequeno mesmo. Eu ficaria lá de novo mas não no quarto standard. Na rua do hotel tem Starbucks, mercadinho/farmácia, e café da manhã americano.

O que tem que ver e vimos
Grand Central Station: uma estação grandona de metrô, trem, ônibus. Achei linda! Almoçamos no Cipriani e Dolci.
Bryant Park: pertinho da Times Square e bem fofinha e tem aquela cara de "oh, estou em Nova York".
Biblioteca Pública: onde a Carrie ia se casar com o Big no Sex and the city. Linda.
Rockefeller Center: a vista no por do sol é sensacional e dá pra ver o Empire State.
Sugiro irem ao Highline e Chelsea Market no mesmo dia. No meio do highline tem uma saída pro mercado. Tem um monte de lugares pra comer, se estiverem com fome melhor ainda. No fim de semana lota! Almoçamos no Giovani Rana, um italiano bem gostoso!!
Central Park - tem uma estação de metrô bem na altura do "imagine", e do edifício Dakota (do John Lennon). Se forem no Museu de Historia Natural da pra fazer as duas coisas na mesma ida.
No sul fizemos Wall Street, Hudson River Park, WTC
e depois Bleecker Street (West Village). Do Hudson River Park dá pra ver a estátua (que não fomos) e vai margeando o rio.
Metropolitan é gigante, se quiserem ver tudo reservem bastante tempo. O preço é sugerido, paga quanto quiser. Além desse fomos no Guggenheim e Moma.
Jogo basquete do Knicks - no Madison Square Garden, eu adorei! Acho que vale muito a pena. Ingressos no ticket master.

Bryant Park

Junior's 
Carmines

Restaurantes
Cipriani e Dolci - na Grand Central Station;
Balthazar - no Soho. É muito gostoso e muito recomendado por muitas pessoas. O ideal é reservar;
Juniors - melhor cheesecake da minha vida. Vale todas as calorias e o pedaço é grande.Tem um na Grand Central e outro na 44 perto da Broadway;
Spice Market - no Chelsea. Comida bem apimentada como diz o nome. Badaladinho e acho bom reservar também, ou então fiquem tomando um drink por lá;
Giovani Rana - no Chelsea Market. Italiano bem gostoso.
Locanda Verde - Tribeca. Descolado e com espera.
Kittichai - um tailandês MA-RA-VI-LHO-SO no Soho. Foi o meu preferido. Um menu degustação deve ser suficiente para duas pessoas porque um para cada é muita muita muita comida. Dizem que foi nesse restaurante que a Carrie foi pedida em casamento pelo Big no Sex and the city.
Shake Shack - um fast food de hambuguer q é conhecidinho em NYC. Bom. Não é sensacional, mas também não é o MC, né?!
Lavo - da turma dos descolados.
Carmines - tem duas unidades uma delas na 44 perto da Broadway. Recomendo se for em 4 pessoas ou mais. As porções são gigantes (sério!) e o preço é muito camarada.
E.A.T - pertinho do Metropolitan, foi o único lugar que comi uma saladinha, rs rs.

Restaurante descolado é aquele com espera, e que a mulherada tira o casaco tipo nos seriados, sabe?!

Peças
Fomos a Matilda e Cinderella.
O ideal é comprar ingressos no TKTS que tem dois endereços, porque comprando lá no dia da peça é possível comprar com desconto. Existem também as matinês que são mais baratas ainda e acontecem em alguns dias apenas.

Diquinhas
Procurem sempre pra ver se tem um wifi de graça. Algumas estações de metrô tem, e lojas e restaurantes também.
Uma amiga minha disse q as lojas do soho sao mais baratas que as dos outros bairros.
GNC - a loja de suplementos tem um cartão fidelidade que dá desconto em todos os produtos, até água. Não custa fazer, e também nao demora nada! Na Nike town tudo é mais caro... Melhor comprar nas lojas grandes de esportes.
O Guia "Minha Nova York" da Didi Wagner é muito legal!
O blog http://www.iamleaving2day.com tem uma parte só de NY, peguei muitas dicas lá.

Compras 
Hudson River Park
Se quiserem comprar que nem gente grande acho que vale ir ao outlet. Pedimos pro concierge que reservou uma van pra gente, custou 54 por pessoa e recebemos uma apostilinha de cupom de descontos. Tem muita loja e bastante desconto. 
Não tenho muitas dicas, acho que na internet dá pra saber tudo. Só que é bom saber que em algumas lojas tem desconto pra não americano, por exemplo, a Macy's.
Aplicativos úteis
A gente não prestou muita atenção nisso, só baixamos do TKTS que mostra quais peças estão disponíveis em cada ponto de vendas. Mas ouvimos dizer que tem vários, é bom dar uma pesquisada na internet. Dúvidas específicas é só deixar um comentário…;-)
Top of the rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário