Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Emagrecer é...


Truta do América

O sonho mais antigo e o pedido de todas as minhas listas de ano novo.

Drama?! Certeza que muitos pensam isso, ou me acham uma neurótica, mas no caso de alguém que nunca foi magrela e sempre brigou com a balança, é muito um sonho mesmo. Sabe quando a maioria das pessoas diz: "nossa aos 15 anos eu era tão magra"? Pois é, eu não. Meu auge de magreza foi no ano retrasado, uns 4kg menos do que hoje, e ainda assim fazendo esporte bem e comendo pouco, sem beber, enfim..

Quando se tem uma família como a minha então... É O assunto! Sempre! Desde que me conheço por gente tenho imagens da minha mãe fazendo Vigilantes do Peso. Lembro como se fosse hoje as porções e aquela balancinha branca com azul. Daí pra frente todas as variações, e até membro do Vigilantes eu fui. Aí é pra parar e pensar, "ok quem faz regime emagrece, e quem emagrece não precisa ficar fazendo regime a vida inteira"... É pois é.... Não é bem o caso.
Curry de legumes

Voltando a minha família gigantesca... As mulheres todas, tipo pelo menos 90% só fala de receita ou de regime. Da última vez que vi o povo lá de longe o assunto era que eu estava "magra", pois é, a imagem da adolescente gordinha ficou na cabeça do povo. Descendentes de um tudo, espanhol, italiano, brasileiros... A sensação que eu tenho é de que todo mundo passou fome em algum momento da vida. Não consigo considerar normal o tanto de comida que a minha família sempre tem a disposição. E o lance de gostar de comer meu Deus do céu! Sim, eu tenho prazer ao comer, sou dessas que adora comer um espaguete e sentir todos os fiozinhos cortando na minha boca. E por favor, não corte uma massa na minha frente, me faz um mal.

Do luxo ao lixo eu adoro comer. Passei um período sem nada de carne, assim como já tive períodos de besteirol total. A pessoa aqui agora está na fase luxo, totalmente por necessidade e neurose, mas que fique claro que não sou eu quem disse que tenho que emagrecer, ou melhor, não só eu... Dessa vez uma nutricionista me disse, de novo! Ops... Sim, de novo...

Chá sem cafeína
Sou dessas que emagrece um pouco, não a ponto de chegar na meta, e ganha confiança, e ai já viu, degringola tudo. Antes que alguém me mate eu não sou gorda. Tenho que emagrecer uns 3kg de gordura na média, eu sei que parece um drama, mas é verdade tudo isso que to falando, e considerando que a pessoa aqui mede 1,57m tudo toma proporções maiores, não?! Então lá vou eu pro trabalho com o meu kit lanches do dia, e de repente fico mega feliz comendo um tomate cereja, mas tem que deixar ele explodir na boca. Juro que eu adoro! Coisa de gente tantan... E obvio que não sou louca ao ponto de preferir tomate a chocolate, mas é a vida.

Então assim, a pessoa aqui que ama comer, que curte bem cozinhar e que tem receitas maravilhosas de família está fazendo dieta, sem carbo a noite - orientado por uma nutricionista e não pela minha cabeça - e estou aqui escrevendo isso enquanto assisto "Que marravilha"... E corro na esteira assistindo programas de culinária, hehehehe, até eu me divirto comigo. E me identifico super quando vejo a Nigela comendo feliz e com fartura tudo que ela mesma cozinhou... Ó meu Deus....

Whey, leite, chia, aveia e morango
Era pra ser um post sobre o que emagrecer significa pra mim mas acho que acabei entendendo o que a comida significa pra mim... Frase final perfeita pra levantar e pegar um chocolate, masssss, não muito obrigada! Eu amo comer, mas eu também amo estar bem nas minhas roupas. E também amo estar saudável, e me sentir leve. Então tá... Um período de dieta, e espero que dessa vez sem muita confiança, pra pelo menos aos finais de semana eu poder me jogar na comilança que eu adoro, e que na verdade sou eu!

Ah, essas fotos são de refeições desses dias de dieta. Força na peruca!!!
sopa de abobrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário