Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (47) Por aí (35) Dicas (28) Família (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

quinta-feira, 18 de julho de 2013

O inverno me mata....

O ideal seria ter forças pra escrever isso quando eu acordo... É nessa hora que eu penso mesmo como eu amo o verão. E nessa hora eu penso em que momento da evolução da espécie a gente parou de viver como o homem das cavernas que acordava com a luz do sol e se recolhia ao cair da noite. Algo me diz que foi quando as pessoas pararam de se respeitar pela ambição de ter cada vez mais, e mais e mais.... Santo saco!

Deus do céu! Acordar de noite não pode ser considerado natural. E sair do trabalho a noite?! Me dá um desespero olhar pela janela e ver que o dia foi embora. Tudo muda. Desde o tanto de roupa, ao caminho a ser feito quando sai do ônibus. Busca de luz, ruas mais movimentadas.... Banho mais quente, secador na ativa, metabolismo querendo comer mais e mais. Eu poderia fazer um estágio em um restaurante italiano e ficar lá comendo tudo de quentinho e reconfortante que uma boa massa oferece.

Quantas vezes já não pensei em morar fora do Brasil, mas quando penso no inverno me dá uma dó.... Daquelas de repensar... Daquelas de dar preguiça de pensar em sair na rua cheia de coisas, e com protetor labial, e touca, e luvas... Afe! Me prometi que não tiro mais férias pra ir pra neve. Programa de índio ficar andando carregando peso de casaco... Não, não quero passar o reveillon em Paris e nem o natal em NYC.... Obrigadinha, prefiro meu calor gostosinho e se preciso for eu ligo o ar e pronto, tá tudo certo.

Obrigada Brasil país tropical, e que fique claro que ainda sinto saudades da época em que morava em Manaus, bem mais quente que SP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário