Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

domingo, 17 de março de 2013

Prece de Cáritas


Deus, nosso pai, que sois todo poder e bondade, daí a força aquele que passa pela provação, daí a luz aquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus daí ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai daí ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor, que Vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes.
Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem; esperança para aqueles que sofrem. Que vossa bondade permita aos Espiritos consoladores derramarem por toda parte, a paz, a esperança e a fé.
Deus: um raio, uma faísca do vosso amor, pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
Um só coração, um só pensamento, subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, ó Poder, ó Bondade, ó Beleza, ó Perfeição, e queremos de alguma sorte, merecer a Vossa misericórdia.
Deus, daí-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; daí-nos a caridade pura; daí-nos a fé e a razão; daí-nos a simplicidade que fará das nossas almas, 
o espelho onde se deve refletir 
Vossa Santíssima Imagem.

Um comentário: