Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

sábado, 23 de março de 2013

Eu hoje.... (Lauro Pesente)

.... não.... nos últimos dias... últimos 12 dias estou num mix de apreensiva, segura, insegura, com fé, sem querer ouvir os médicos, querendo saber todos os detalhes daquele monitor da UTI... Tomando passiflora, sendo forte na frente dos outros, na verdade de alguns, porque outro dia no escritório foram algumas lágrimas derramadas.... desabando sozinha... desabando com o namorido... ficando forte... rezando, mentalizando... pedindo pra Deus e pra todos os Santos, e fazendo todas, todas as coisas que me falam que é bom fazer.... todas as simpatias em prática.... pedindo doação de sangue pra empresa inteira (sim, mandei pra Geral, alias não atingimos a meta ainda, vou deixar informações abaixo).

mas hoje eu toquei o puteiro, com o perdão da palavra, e com o perdão do local na UTI que meu avô está internado. ele lá quietinho.... deitado... na sua paz.... e eu já cheguei falando pra minha avó "olha só se o médico autorizar eu vou por um som na orelha dele".... e minha avó é toda preocupada, eu acho que ela acha que eu vou derrubar aquilo tudo, aquele monte de aparelho... devo ser meio desastrada aos olhos dela... minha praticidade nessas horas assusta as pessoas.

a visita do meio dia permite a entrada de duas pessoas, massssss, tínhamos lá fazendo cia um médico da nossa família... ele estava meio tímido pra entrar, do tipo "não vou me enfiar", e eu que confio nele queria que ele fosse e eu falei que íamos dar um jeito. E lá vai a gabriela entre álcool gel, iPhone na música certa, e etiqueta de visitante pedir pra enfermeira deixar o médico entrar, foi fácil! esse médico alias é o único que me dá paz. Luiz Cerqueira, o homem tranquilo, marido da Marcia, médico experiente, gosto desses médicos experientes, sabe? Tipo o Dr. Joel que foi meu pediatra. até hoje eu lembro e ponho em prática o que ele falava, notem que deu certo porque eu e meus irmãos somos touros, do tipo que não ficam doentes. mas o Luiz, como eu dizia, transmite o que precisa ser transmitido nessas horas, uma paz, fala baixo.... quieto ficou só olhando, analisando...

Natal 2012 - avô por 17 anos, pai e avô até hoje!
cheguei chegando... chamando meu avô... deixei o luiz olhar, afinal o médico é ele... fui eu pra perto, alias, essas camas de hospital são muito altas, não dou conta de chegar muito perto.... tive que pedir ajuda pra enfermeira, uai... meu avô foi começando a abrir os olhos, e eu fui conversando com ele, firme. eu tenho meio dó de acordar quem tá dormindo, mas nesse caso eu fui falando, fui contando da vida, fui dizendo que viajo a trabalho e que por isso vou ficar um tempo longe. disse que o coração dele tá ótimo (verdade), disse que o médico disse que tudo vai passar (minha fé vale, né?!). rezei pai nosso e ave maria pra ele... deixei minha avó ficar um pouco com ele....

voltei, falei mais, falei que ele é forte, um Pesente Ozores Bernardino, depois dessa corrente que se formou de orações acho que ele deve ter uns 15 sobrenomes. lembrei dele me dizendo antes da sua internação que eu tinha FÉ! repeti umas vezes isso. ai o médico da UTI chegou e me autorizou a por a música... Almir Sater e Sergio Reis, Comitiva Esperança. seus olhos encheram de lágrimas e eu soube que fiz a coisa certa. médicos conversando e minha avó no meio e eu só no youtube colocando a música e ouvindo com ele, contando que a segunda voz era feita pela irmã do Almir Sater em determinada música... apesar dele ainda não conseguir se expressar eu já percebi que o caminho é esse. é falar da vida, é falar de coisas positivas, é fazer uma festa na UTI se for o caso, é agitar o Pesente Senior. é acreditar que na real ele é bem mais forte que a gente, porque na boa, ele nem teve doutor Joel quando criança, ja passou por poucas e boas e tá lá firme forte um dia de cada vez!

Doações de Sangue: Rua Maestro Cardim, 1041.
Sugiro dar um google: beneficencia portuguesa doação de sangue, pq tem algumas restrições de horário e estado de saúde. Mtas pessoas foram lá mas não conseguiram doar.....

3 comentários:

  1. Esse SIM é O CARA, ;), meu porto seguro. Sempre cuidadoso com todos e com tudo, forte como um touro. Vai sair dessa, com fé em Deus, bem como vc falou, um dia de cada vez. Estamos passando por uma provação coletiva, em que renovamos nossa Fé a cada dia...Beijo, filha.

    ResponderExcluir
  2. Oh prima....que sorte o tio Lauro tem de ter uma neta como você! Mandou bem com a música! Converse mesmo com ele, conte se está calor, se está sol, mantenha ele informado de noticias boas! Estamos rezando para que ele saia dessa com aquela alegria de viver dos Pesente, que são tão fortes! Vocês são muito queridos! E nós estamos aqui, de longe, mas a disposição, pode contar! Grande beijo a todos Flávia

    ResponderExcluir
  3. Tati Chinelli Ignatovitch26 de março de 2013 às 23:19

    Gabi, estou eu aqui agora em meio a sorrisos, lágrimas e orações, depois de ler este seu "post". Quando tiver oportunidade leia isso para ele também, pois tenho certeza que ele irá sorrir e mostrar toda força desta linda família. Beijos a todos, Tati.

    ResponderExcluir