Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

domingo, 31 de março de 2013

A minha quaresma....

Eu tenho essas coisas de energia... Não gosto de ficar falando pras pessoas o que está acontecendo na minha vida. Sei lá, as vezes mesmo que não seja por mal a pessoa pode acabar trazendo alguma energia negativa... Mas vou dizer que não to conseguindo... Evitei ao máximo ficar falando sobre o que estou vivendo na minha vida pessoal, que é o lance do meu avô. Mas quando eu fui ver eu já tinha falado. Se não falei tava escrito na minha cara que algo estava errado. Tava no meu humor caído, no meu nariz de quem chorou, ou na minha aceitação sobre quase tudo que no geral eu costumo brigar.

Que fique claro que sempre, desde o primeiro minuto que minha mãe disse que meu avô operaria o coração eu sentia que tudo daria certo. Por via das dúvidas, e por ele ser top de importância na minha vida, fiz uma promessa - a 1a da minha vida. A previsão era de 2 dias de UTI e 10 de quarto e uma vida bem melhor pro meu avô, só que não. A volta da anestesia estava demorada... A UTI foi se prolongando, e a hipótese de algo no cérebro.

Eu nunca soube de verdade quais eram os riscos de uma operação. Todo mundo sempre teve medo da tal anestesia geral, eu não! Sempre achei que era tipo uma endoscopia, um dormonide mais fortinho... dormir gostoso.... Sem contar que sempre acho que ninguém morre antes da hora. Não sabia que qualquer cirurgia em qualquer pessoa gera um risco de um trombo, um coágulo ou sei lá o nome disso sair do lugar e ir parar no cérebro de alguém! Adivinha? Sim, aconteceu com o meu avô.

Só que no domingo dia 10 de março, no dia em que ele se internou fui dar um beijo nele antes de ir pra Beneficência Portuguesa e tivemos a seguinte conversa:
Eu: tchau vô, tudo vai dar certo, eu tenho um pressentimento, e sou boa nisso.
Ele: e você tem fé;
Eu insistindo: e sou ótima em pressentimento.
Ele insistindo mais que eu e falando forte pegando nos meus dois braços: você tem FÉ!

Talvez esse tal pressentimento seja a fé. E como eu a tenho, desde que soube de sua cirurgia estou rezando, mentalizando, e cumprindo uma promessa, que pra mim já praticamente teria acabado. Só que olha que curioso.... Hojé é sábado de aleluia, pelo horário domingo de páscoa, já que passa da meia noite. A páscoa sempre foi importante pro meu avô. A sexta feira santa sempre foi um dia calmo, sem muito furdunço.... E na sexta feira santa eu fui a visita do meio dia na UTI... Eu falei pra ele "vô hoje é sexta feira santa, está acabando a quaresma, esta acabando a penitência... daqui a pouco é domingo de páscoa".... Ele se agitou nessa hora.... Puxava o braço, dobrava a perna. Eu tinha sensação dele querer falar, mas não podia por causa da traqueostomia que fizeram - normal no quadro dele.

Sao hoje 20 dias de UTI. Antes disso devem ter sido outros 20 dias entre ele saber que teria que operar, fazer os exames, ficar tudo pronto, o convênio liberar.... Pra mim meu avô está vivendo a páscoa. Está terminando a sua quaresma, e cada um dos seus a sua também. Tenho fé que isso logo acaba,  o logo pra mim é amanhã. Porque eu tenho fé, como meu avô disse, e porque não pode ser tudo coincidência.

Todas as orações e todos os agradecimentos tem foco total no meu avô. Acho que nunca li tanto o Evangelho na vida, e nunca me agarrei tanto no que o meu avô me disse naquele 10 de março. Esperando que ele volte doce, lindo, gato, e querido do seu - ou do nosso - período de penitência.

2 comentários:

  1. Certezaaaaaaaaa!!! E tenho mais certeza q mtas outras Páscoas virão com a presença do “Seu” Lauro, que totalmente recuperado, firme e forte vai nos reensinar que não há necessidade de um solzinho à beira da piscina neste período lindo e forte da Fé... Com a benção de Nossa Senhora, a proteção de todos os Santos e com a interseção de São Judas Tadeu. Amém

    ResponderExcluir
  2. Assim como vc eh desse negocio de energia, eu tbem sou. Nao consigo sentir que a hora dele chegou. Alias eu acho q ele vai longe!!! Espero que muito longe e no meio da gente.... Espero que no aniversario dele possamos comemorar mais um ano de alegria, confraternização, amor, prosperidade, fraternidade e pensamento positivo, pois foi tudo isso q ele nos ensinou!!! Ao meu avozinho querido de coração ... Q ele se recupere logo e nos de a alegria de poder conviver com esse grande homem por mto tempo!!!

    ResponderExcluir