Marcadores

Da Gabi (160) Dos queridos (54) Amor (46) Por aí (35) Dicas (28) Família (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Filmes (2) Moda (2) Sampa (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Encontro dos OZORES...

Vista pra represa no final da tarde
... Peres, Pesente, Bernardino, Corral, Dias, Area Leao, Mendes, Zanutto, Rapchan etc....

Não podemos dizer de forma alguma que aquele encontro foi dos Ozores. Sim, os Ozores fizeram aquilo tudo nascer, mas se tem característica que esses Ozores tem em comum é o fato de abraçar todas as outras de forma que todos se sintam efetivamente em casa.

Obvio que eu sou dessas que coloca todos os elogios mesmo, e também sou dessas que acha que a minha família é a mais legal de todas, mas vou tentar me manter imparcial pra escrever aqui como foi. Certamente vou esquecer algumas coisas, ai espero os comentários pra postar mais e mais coisas....

Bom, o encontro foi em Avaré e tivemos a participação de 40 adultos! Uau! Acho que a adesão foi excelente, apesar da ausência de muitos queridos que não puderam participar de última hora, ou em função da distância, ou de grana, ou por causa de outros compromissos, enfim.... Lá em Avaré ficamos num hotel de frente pra represa, e as crianças ficavam sendo cuidadas por dois animadores malucos que no final da festa só diziam que a nossa família era a mais legal de todas. Hahahahaha.

Na noite de sexta chegou a maioria das pessoas... A dona Mariana já estava fazendo festa e falando mais que a boca. Cantou Adele no karaoke como ninguém. Mas foino sábado mesmo que as coisas aconteceram....

Foi jogo de volei na praia, esqui bunda, bebedeira... Chegaram Angela e Luiz, filhos e agregados. Não consigo explicar como a Isabela pode ser tão linda... Daquelas que a gente não cansa nunca de olhar. E a Angela como é fofa! Como é inspiração também, de alegria, bom humor, energia positiva...

Mais tarde chegaram Larissa, Kaleo e Jessica, representando a turma de Santos. Todo mundo almoçou... E recebemos a notícia que o Zé e a Ivana tinham decidido não participar do evento por causa da internação do Zé. A Mariana ficava sempre com a "esperança" que eles iam chegar.... A Marcelinha chorava pq eles não vinham mais....

O Danilo se perdeu no caminho, e ele e a Bia estavam indo pra Bauru... Perceberam algo errado quando a numeração dos kms reduzia... Kkkkk eu faria isso tranquilamente....

Papo vai papo vem de repente, não mais que de repente surge o Zé Eduardo todo pimpão no salão de almoço. Adivinha? Começou a choradeira.... Que só pararia muito mais tarde! Família manteiga derretida essa! O Zé simplesmente teve alta do hospital e veio pra Avaré. Mentiu pra enfermeira que tinha feito xixi e pegou a estrada! Todo mundo ficou emocionado!

A Marcelinha que chorava pq os pais não vinham estava desaparecida... Sei lá, vai que tá dormindo né... Estava levemente alcoolizada e só soube que os pais tinham chegado depois de todo mundo, na mesma hora que percebeu, por um acaso, que havia rasgado a saída de banho.... Essa cerveja faz cada coisa né!

O Fe tbm foi impactado pelo álcool... No esqui bunda bem louco perdeu a chave do quarto... Caiu na piscina, empacou lá dentro e nao saia nunca mais.... Cortou o pé e a recém formada Larissa foi chamada pra socorrer o Fe com seus dotes de enfermeira!

De noite foi a hora do "protocolo" como disse o tio Wilson. Tinha um banner com a foto dos meus avós e foram feitas homenagens ao casal que tenho orgulho de chamar de avós oficiais. Digo oficiais pq eu sei que todos os outros primos também os sentem dessa forma... E todos os outros tios (primos da minha mae) também se sentem filhos.... O casalzinho de 79 anos estava lá firme e forte e a só se ouviam os estalinhos da bengala da Da. Faustina pra cima e pra baixo. Estava toda faceira, com aquela cara feliz de quem tem uma família grandona. Certeza que ela nem sentiu dor esses dias!

Estou me perdendo... A homenagem.... Então, a tia Ida fez uma homenagem aos seus avós, Martin e Antonia, e todo mundo chorou. Ela começou tudo na Espanha, contou toda a história, falou de Santos como ninguém, e deixou claro como a cidade continuou sendo forte na vida dessa familia através dos meus avós, que sim, são mais fofos que a média!
Ai a Maria Angela fez um vídeo MARAVILHOSO que felizmente todos ganhamos cópias! Fotos antigas, lembranças, risadas, lágrimas, saudades, todos os sentimentos misturados e uma emoção forte. Uma sensação de prazer e orgulho por fazer parte dessa família.
Na sequência a Ivana falou dos aromas e todos ganhamos de presente o aroma da família que foi inspirado no bambu, árvore que enverga mas não entorta! Persevera. Beautiful!
Tio Wilson lia um pedaço da biblia (eu acho) enquanto o tio Sergio distribuia um kit de sobrevivencia. Bala pra adoçar, elástico para saber flexibilizar, dinheiro para dar valor as pessoas, etc...
Vovó e vovô ganharam um quadro da família Ozores dos velhos tempos. Todos assinaram na moldura... Preciso dizer que a minha vó chorou?! "Não tenho nem palavras pra descrever..." e chorava... Meu avô não falava, conheço a peça, ele ia desmontar se falasse... O nariz vermelho, que eu herdei, era um sinal claro de que a emoção havia dominado!
A Angela puxou um Pai Nosso rezado de mãos dadas e na sequência uma serenata com "Como é grande o meu amor por você". Eu não consegui cantar, se tem música que me emociona é essa... Com uma sensação de paz fomos todos por jantar dos anos 60, 70 e 80.

No domingo amanheceu um dia lindo, um solzão daqueles, e o nosso amigo secreto ladrão, ou amigo da onça foi transferido pra piscina. Quarenta pessoas sortearam seus número e começou! Os presentes da tia Ida eram super roubados! Todo mundo queria o bom gosto da tia Ida em casa.... Mas se teve um presente disputado foi um jogo de faca e garfo pra churrasco. O item foi sendo roubado de todos que o escolheram e acabou ficando com o último número. De quem??? Da tia Ida que roubou o presente da minha mãe, que já tinha roubado do tio Alfredinho, que roubou do Rafael, que roubou do Tio Teófilo, acho que foi isso... rs rs....
Depois do amigo secreto uma turma foi pra lancha outra ficou no hotel.... E lá se iam as últimas horinhas do nosso final de semana em família... Correria pra tomar banho, fazer check out, despedir... Que dó.... Dá uma dó quando essas coisas acabam... Massss a parte boa é que todo mundo animou pra fazer o 2o Encontro dos Ozores! Bora lá?!

Ozores + Próximos

3 comentários:

  1. Fiquei feliz em ler seu comentário e confesso que já o fiz com uma certa nostalgia. Enfim foi muito bom e espero que possamos fazer o segundo com mais parentes e amigos.
    Bi vc só esqueceu de incluir o Sérgio na disputa dos espetos, mas valeu, a brincadeira foi muito legal
    Beijos
    Wilson

    ResponderExcluir
  2. Devo corrigir a minha observação acima. O Sérgio não participou do sorteio das facas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. precisamos comecar a organizar o segundo!! rs!!! eta familia que eu amo!!

    ResponderExcluir