Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

domingo, 12 de agosto de 2012

Maria Rita + Viva Elis + Dia dos Pais

Aparentemente eu poderia escrever esse post em três tópicos, talvez dois: 1) Maria Rita e Elis 2) Dia dos Pais... Mas não... Não não... É uma coisa só.

Ontem fui ao Show da Maria Rita onde foi gravado um DVD. Não sei muito bem a história e dessa vez não vou fazer pesquisa. Me limito a dizer o que a Maria Rita disse sobre esse DVD. Uma seqüência de 5 shows em grandes capitais com as músicas da Elis. Uma pressão gigante do público para que esses shows não fossem só os tais cinco e papo vai, papo vem, veio a gravação do DVD. Quem quis muito ir foi o Renato. Eu gosto de Elis, mas devo dizer que não estou na minha fase mais cheia de energia. Mas show é show, e quem me conhece sabe bem que sempre me corrompo e lá estou na pista, me enfiando, tentando chegar na grade.... É a vida, né Dona Tiemi e Dona Rafa, minhas primeiras companheiras de shows...

Gente, como eu viajo.... Então, como eu ia dizer.... Aquele show de ontem foi muito emocionante. Muito. Pra mim acho que foi mais que pra maioria. A Maria Rita estava lá, falando da mãe dela, de uma pessoa extremamente querida, um sucesso. Alguém que partiu de uma hora pra outra. Alguém que deixou saudade. Morreu nova, e continua causando um sorriso na cara de quem fala dela.

Ela se emocionou. Ela cantou. Por momentos ela parou, os olhos encheram de lágrimas, em momentos escorreram....

Maria Rita - 11 ago 2012
Pra mim os olhos também encheram de lágrimas. Dadas as devidas proporções meu pai tinha esse carisma.... Ontem eu postei no Instagram uma foto da Maria Rita (essa ai) e coloquei "A filha da Pimentinha". Não sei quantas vezes eu me senti, ou fui apenas "A filha do Nilson Bernardino", "A filha do Nilson Preto", "A filha do Sr. Nilson".....

Aí assim, hoje é dia dos pais. Então já fica no ar aquele clima de comemoração. Não que eu acredite super nessas datas, porque na boa, pra mim, todos os dias desde que meu pai morreu eu pensei nele. Todos. Todinhos. Mas no segundo domingo de agosto o mundo fala disso. O mundo pergunta qual será o presente do dia dos pais. O mundo posta no fcb suas fotinhos....

Pra 'suavizar' o climão estou na última semana da cartelinha de pílula = TPM = sensibilidade. Então é isso... Me senti um pouco Maria Rita. Uma filha saudosa e orgulhosa do seu pai. Se eu um dia conseguir ser um pouquinho do que foi meu pai, assim como a Maria Rita é Elis já vou estar bem feliz!

Parabéns pros pais hoje e todos os dias. Parabéns pra Maria Rita que emocionou o público ontem e que mexeu aqui dentro do meu coração.

Meu pai, em algum churrasco aqui em casa...

4 comentários:

  1. Tá bom, eu já tinha visto fotos do seu pai e a semelhança com o Fernando era óbvia, mas nesta está DEMAIS! Gente, É o Fernando!

    ResponderExcluir
  2. Gá vc como sempre emocionando todo mundo!! Seu pai foi e sempre será o nosso ponto de referência para alegria e união da familia!!! foi mto bom ter conhecido ele!! era uma pessoa diferente.. sem explicações!!

    ResponderExcluir