Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

domingo, 29 de abril de 2012

"90 horas por semana e adorando" com Steve Jobs

Estou lendo a biografia do Steve Jobs e em algum momento comecei a grifar algumas frases que curti... Depois parei... Ainda não acabei o livro... "90 horas por semana e adorando" foi uma das frases que o time dele fez pra provocar um outro pedaço da Apple que não fazia parte do projeto que Jobs estava envolvido. Trabalhavam muito e motivados.

Mais frases bacanas:

"O pai de Jobs havia lhe ensinado que a busca da perfeição significava se preocupar com o artesanato até mesmo das partes invisíveis."

"Podemos ter o melhor produto, a qualidade mais alta, o software mais útil etc.; se o apresentarmos de uma maneira desleixada, ele será percebido como desleixado; se o apresentarmos de uma maneira criativa, profissional, vamos imputar as qualidades desejadas." S. jobs

"A simplicidade é a máxima sofisticação" S. Jobs citando Leonardo da Vinci

"Ele me desencorajou muito a entregar a criança para a adoção" a mãe da primeira filha de S. Jobs

"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo" S. Jobs citando Alan Kay

"Tudo se resume a tentar se expor às melhores coisas que os seres humanos fizeram e, depois, tentar trazer essas coisas para o que você está fazendo", disse certa ocasião. "Quer dizer, Picasso tinha um ditado que afirmava: 'Artistas bons copiam, grandes artistas roubam'. E nós nunca sentimos vergonha de roubar grandes idéias." S. Jobs

"Justamente porque não sabia que não poderia ser feito, eu estava capacitado para fazê-lo" Atkinson

"Ele era um hippie antimaterialista que faturou em cima das invenções de um amigo que queria distribuí-las de graça; era um seguidor do zen-budismo que tinha feito peregrinação à India, e então concluíra que queria mesmo era ser empresário. E ainda assim, de certa forma, essas atitudes pareciam se entrelaçar, sem entrar em conflito."

"Quando se cansou de dar aulas, alugou um balão, passou por cima da casa do diretor da faculdade e gritou lá pra baixo que estava caindo fora."

"Era uma distorção que se concretizava (...) você fazia o impossível, porque não percebia que era impossível." Debi Coleman

"Entre as máximas pregadas por Mies e Gropius estavam "Deus está nos detalhes" e "Menos é mais". [ADORO ESSAS]

"Você consegue imaginar olhar isso todo santo dia?" gritou. "Não é uma coisinha, é algo que temos de fazer direito" S. Jobs

"Quando você é um marceneiro fazendo um belo gaveteiro, não vai usar uma placa de compensado na parte de trás, mesmo que ela fique encostada na parede e nunca ninguém vá ver. Você sabe que está lá, então vai usar uma bela madeira no fundo. Para você dormir bem à noite, a estética, a qualidade, tem de ser levada até o fim" Paul Jobs (pai dO cara).

Por enquanto é só pessoal. Acho que deu vontade de ler o livro todo, não?!

Um comentário:

  1. Massa também estou lendo ainda não terminei mas essa parte das 90 horas semanais e adoram do com certeza mostra toda aquela energia que havia na Apple!

    ResponderExcluir