Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Os tapas na cara que recebemos de São Paulo...

Sim, sim, sim! Hoje me senti mais uma vez estapeada por São Paulo.
Não sei se a maioria das pessoas se sente assim, mas viver em São Paulo é cada vez mais sufocante. Ok, to no meio de um feriado prolongado, não viajei, não peguei trânsito - hoje - mas pra mim tá ficando cada vez mais impossível achar essa cidade justa.
Outro dia em uma conversa com a Tati ela falou isso, que São Paulo mostra pra gente que a gente não pode. Que São Paulo faz a gente se sentir de mãos atadas. Seja porque a gente fica preso no trânsito, seja porque temos que ficar atentos em tudo, porque temos que trancar todas as portas, porque temos que morar em prédios, ou em casa de condomínios... E o tapa na cara de hoje - de novo - foi o dos preços dos imóveis. Cara, não dá! Aqui em SP, pra você se enfiar - junto com o namorado, porque sozinha é mais impossível ainda - numa latinha de sardinha num bairro OK, eu disse Ok não disse de frente pro parque do Ibirapuera, você tem que estar disposto a pagar meio milhão de reais! Como se fosse suuuuper natural. Super fácil de juntar, ou super símples de pedir uma ajudinha pra família "ah, passa o chapéu pela família" diz a corretora! Aloooouuuuu!!!! QUINHENTOS MIL REAIS! Pra morar num ovo, e ter que pagar em 30 anos!
Aí a gente pensa que o estacionamento do restaurante é mais caro que a entrada do restaurante. Que uma caipirinha é mais cara que a garrafa inteira de vodka, enfim... Ai você analisa o lado do dono do restaurante e conclui que se ele não cobrar caro ele não paga o aluguel, e assim caminha a humanidade. Só que meu salário e o da maioria das pessoas que eu conheço não cresce nessa velocidade astronomica...
Muito triste pensar que vou ter que esperar mais, juntar mais, me esforçar, me privar... Ok, todo mundo faz isso, mas é muito capaz de eu fazer tudo isso, e os preços terem simplesmente dobrado, de novo... Porque é assim né...
Acho que quero ir pra NYC... Deve ser mais fácil por lá....

Nenhum comentário:

Postar um comentário