Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Medo que dá medo do medo que dá...." - Empreendedorismo

Hoje mesmo (escrevi esse texto outro dia) eu estava lendo um blog que estou seguindo, o da Paula Carneiro, que está lindo aliás... Aí vi um post sobre a loja da minha amiga da FAAP Mariana e da irmã dela Renata...

Toda vez que passo pela Athílio Innocenti dou uma olhadinha pra dentro daquela loja a Dolce Casa e fico pensando em como deve ser a vida fazendo algo que você realmente gosta. Cuidando de algo que realmente é seu.... E convivendo com a incerteza (acho que esse é um problema meu mesmo) de que tudo dará certo.

A gente nunca tem certeza de que tudo vai dar certo....Aliás a única certeza é a morte, masssss, vai saber quando isso vai acontecer, e eu nessas tenho o meu emprego fixo, que tem um plano de aposentadoria bacana, que garante minhas férias e meu décimo terceiro, que tem oportunidades cada vez mais restritas - natural na subida dos degraus - mas que me proporciona uma segurança....

Não sei quantas vezes na vida eu parei pra pensar nisso, só sei que admiro quem tem coragem, perseverança, e que acredita que tudo vai dar certo, porque no fundo o universo conspira mesmo ao nosso favor, I hope!


É isso! Pros meus amigos empreendedores, Mariana, Sibele, Rogério, Ivan, Danilo... Parabéns pra vocês que encontraram o que fazem vocês felizes! E parabéns pelo "não medo" de mergulhar num mundo novo e serem mais felizes e realizados que as pessoas medrosas e talvez perdidas que nem eu....

Ah, e já que estou dando parabéns, justamente HOJE é aniversário da Mariana, citada nesse texto! Super parabéns!

Alias, aproveitando pra mostrar uns produtos da Dolce Casa, tem coisas lindas pra casa, masssss, essas coisas de criança me matam! Hehehe...

2 comentários:

  1. Gabi: seu post explica de uma forma mto legal um sentimento que MORA dentro dos empreendedores, não fora - como pode parecer.

    O medo / insegurança é algo PRESENTE, vivo, que constantemente exige decisões difíceis, entre o "sim" e o "não"; o hoje [oportunidade] e o amanhã [prudência]; o baixo [mundano / lucro apenas] e o alto [propósito maior].

    Explorar esse "atrito" de forma positiva é também encontrar força capaz de GERAR "coisas" incríveis, cristalização de uma alquimia especial - expressão de um SER. Ou não, claro - qdo um empreendedorismo fraco, ou over tbm.

    Sim, é uma verdadeira realização a conquista do acerto. Não, não é glamuroso qto parece, principalmente pq carrega custos caros dos fracassos [pouco falado / nada glamuroso]. E alguns desses custos vc já descreveu bem: férias, 13o, "certezas", etc.

    Gostei! Você É show!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Gaaa!!!
    Adorei seu post!! :))
    Realmente nao é nada facil ser empreendedor, ainda mais no Brasil com tanta burocracia e tantos impostos...só para abrir e fechar uma empresa ja é uma saga..acho que se pensasse muito e colocasse tudo no papel talvez nunca tivesse aberto..
    Mas ter um negocio que é seu, que tem a sua cara, que depende 100% de você para crescer, é muito bacana..cada pequena conquista, vira uma super conquista..e vc sente que é capaz de ir muito alem do que vc imaginava!!
    beijocas, Ma

    ResponderExcluir