Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

domingo, 16 de outubro de 2011

"E, de repente, a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o Seu lado certo."

Copiado do mural da Ju, que copiou da Su, que deve ser uma amiga dela. Achei sensacional!
Devo dizer que esses meses pré 30 anos, e até agora a minha cabecinha tem passado por muitos surtos! Obvio que quando chegam os 30 não acabam todas as dúvidas e o inferno astral não vai embora assim que dá meia noite... Infelizmente....
Massss, ainda bem que tem um “mas”, esses momentos me fizeram pensar tanto e perceber tantas coisas que talvez o lado do avesso seja o meu lado certo.
Sutilmente fui percebendo coisas que me faziam bem, coisas que não vou, não quero e não preciso tolerar. Pessoas que são importantes e pessoas que se acham importantes. Percebi que a confiança é realmente muito fácil de ser abalada. Percebi que os nossos sonhos as vezes são muito mais difíceis de descobrir e que de vez em quando um porre faz bem. De vez em quando!!!
Me achei nas aulas de duathlon. Me perdi em muitos outros momentos do meu dia, minhas vontades, habilidades, sonhos, o trabalho... Mas entendi que preciso dele. Ainda ponderando até que ponto devo me perder e me encontrar.
Conheci pessoas diferentes e ao mesmo tempo iguais a mim. Percebi que gosto do diferente e que definitivamente gente muito normal me cansa, é chato, dá preguiça! Gente que só consegue falar de trabalho, ou só de mulher, ou só de homem, ou só futilidades... Sim, ainda existem pessoas assim, mesmo com 30 anos!!!
Notei que julgo as pessoas, mas felizmente ainda tenho alguma noção pra perceber isso rápido e me arrepender, mesmo que na minha, só em pensamento. Aprendi que tem gente que acha que porque tem mais dinheiro ou “poder” acha que consegue tudo. Mas também aprendi que quem tem muito dinheiro pode ser a pessoa mais simples, mais bem humorada e mais humilde. Quem ler isso saberá a quem me refiro. E não é uma pessoa só.... Afinal todos nascemos sozinhos e pelados e morreremos assim, sem nenhuma diferença.
Entendi que estar em família me faz bem apesar de tudo. E que toda família tem seus perrengues, seus percalços, suas bizarrices mesmo, mas eu não troco a minha por nadinha! Só queria que todo mundo fosse mais otimista, por favor! E também queria que a gente fosse todo mundo numa grande viagem pra Disney! É pedir demais?!
Percebi que quem seca as minhas lagrimas são definitivamente as pessoas em quem eu mais confio e que mais me conhecem, e não são tantas essas pessoas.
Enfim... Vou aprendendo... E como está escrito na minha descrição desse blog “Ainda não tenho muita certeza... vou me formando a cada dia....” ainda bem!!! E se precisar virar do avesso pro direito de novo, eu viro!

3 comentários:

  1. Bi, todo dia é dia. Toda situação é oportunidade. Até uma tarde sob os edredons com chuva e preguiça pode trazer boas reflexões. Só não aprende - e não muda, evolui, se deixa virar do avesso - quem não quer. Até pq tem mta gente que se julga definitivamente perfeito e evoluído demais pra se abrir pra esse tipo de questionamento. Eu tenho pra mim que toda forma de teimosia é um tanto de burrice. A pessoa insiste naquilo, naquele jeito, naquela vida, naqueles porquês... Poxa, por que não se permitir a dúvida? Vc por exemplo, ama acordar cedo e correr no domingo. Pra mim é coisa de maluco, mas ao invés de falar "a Bi é maluca!" eu penso "poxa, queria ter essa força de vontade, queria ter esse gosto!"... pensando assim deixamos o novo nos invadir, nos questionar... "pq não começo a tentar?" "pq não vejo se gosto"? enfim...
    Passei a adolescência sem comer metade do que eu como hoje. Não me permitia experimentar, provar, ver se era bacana. Todo adolescente tem um quê de "sei tudo da vida, não sou mais criança" e com isso deixei de desfrutar de delícias como comida japonesa, por exemplo. Fora o fato de ter passado anos achando que meu quarto era o melhor lugar do mundo ! Não, o mundo é o melhor lugar do mundo. As pessoas são o que importam realmente. Não é meu mundinho egoísta que faz essa vida valer à pena. Mas é fato, precisei crescer pra aprender!
    A verdade Bi, é que o lance dos trinta anos é de fato um marco em nossa vida pq trás maturidade e essa sim é benção. Ela nos torna mais humildes e nos tira a prepotência de achar que o meu certo é verdade universal. São tantas verdades não é?
    E hoje eu penso assim. E amanhã provavelmente me questione sobre tudo isso. E talvez ano que vem seja absolutamente diferente. E que me deixe virar e desvirar pq o certo é o que nos faz feliz...
    Beijos e parabéns por sua visível evolução!!!! :) loveu!

    ResponderExcluir
  2. Ga... Agora q to lendo seu texto... Aqui em llas Vegas.. E to pensando q isso q vc falou e verdade...família e família e por mais q não estejamos juntos, mesmo de longe, a gente sabe q pode contar.. Eu tbem não troco a minha por nada. To contigo... Tbem sou otimista... Não vamos desistir de unir a nossa ... pois mesmo q não seja na Disney vai estar tão legal quanto... Continuo te admirando... Cada dia mais.. Bjo... Carol corral

    ResponderExcluir
  3. Essa frase é de Caio F. de Abreu

    ResponderExcluir