Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

domingo, 23 de outubro de 2011

Ahhhh o Sol!

Obrigada universo pelo final de semana maravilhosamente ensolarado que tivemos em São Paulo! Eu não sei exatamente o motivo, mas eu fico muitíssimo mais feliz com o sol. Não importa se tá frio ou se tá calor, o sol me anima! Fico mais feliz mesmo, e não importa se estou trabalhando ou se estou de férias... Sempre, em qualquer circunstância eu prefiro céu azul e sol! Sempre, sempre, sempre!
Aí fui atrás de motivos científicos pra ver se algo explica essa felicidade maior com o nosso astro rei... Olha o que eu descobri:
Ponte Estaiada
A exposição à luz do sol estimula a produção de serotonina, dopamina e melatonina, trocando em miúdos, isso quer dizer que o sol tem impacto no bom humor, energia (inclusive sexual) e regulação do ciclo do sono;
Os dias mais longos trazem benefícios psicológicos pra gente, porque queremos sair mais, interagir, enfim, aproveitar a vida, por isso é comum pessoas que moram em áreas tropicais serem mais bem humoradas e terem mais energia;
A luz do sol estimula a produção de vitamina D, deve ser bom pra alguma coisa específica, mas não sei o que é... Vitamina é sempre bom! 
Mas pra gente não ficar em pânico quando o sol estiver escondido, diz também nessa reportagem que atividades físicas e o consumo de vegetais e alimentos integrais ajudam na regulagem desses vários hormônios.
Pracinha no Brooklin (Berrini com Pe. Antonio)
Enquanto isso, agradeço o dia de sol de hoje, espero o dia de sol de amanha, e fecho com essas fotos que tirei hoje enquanto ia almoçar na casa do namorado.
Boa semana a todos!
Fonte da Informação: Influencia do clima no humor

Nenhum comentário:

Postar um comentário