Marcadores

Da Gabi (161) Dos queridos (54) Amor (48) Por aí (35) Família (29) Dicas (28) Comidas (18) Viagem (16) Chatices (15) Esportes (13) Trabalho (12) Livros (9) Música (9) Crianças (5) Sampa (3) Filmes (2) Moda (2) PequenasFelicidades (1)

Instagram

domingo, 21 de agosto de 2011

“Comida é o novo sexo” – Onde está a felicidade?

Essa foi uma frase dita no filme “Onde está a felicidade”, nacional, com Bruna Lombardi, Bruno Garcia, entre outros.... Eu quase que concordo porque se tem coisa na vida que eu amo mesmo é comida! Ainda bem estamos na terra e temos esses prazeres da carne, a comida e o sexo! hummmm
Pra acabar o domingo de uma forma leve lá fomos ao cinema Rafa, Mamys, eu, e mais duas amigas da Rafa. Achei um filme gostoso, talvez um tanto quanto doce, bem cheio de risadinhas, porque eu não sou dessas que moooorrrre de rir, alias, sou um tanto mal humorada...
Mas o filme traz alguns insights, primeiro que já me deu aquela vontade de fazer o Caminho de Santiago de Compostela....  Até eu descobrir que são 790 km... Ok, quem sabe um dia.... Mas aí no meio do filme vêm aquelas crises de o que estou fazendo? Quem sou eu? Do que eu gosto? O que é realmente a felicidade e de onde ela vem???? E enquanto se anda, anda, anda, a gente deve acabar ficando tanto tempo com a gente mesmo e quem sabe chegar às respostas a todas essas perguntas....
No final do filme aquela galera toda chegando da caminhada coma aquela cara de satisfação, superação, de agradecimento, de ser uma pessoa melhor, mais espiritualizada e dá de novo me dá aquela vontade dos 790 km.... Será?!
No final das contas comecei a pensar no que conversei sobre budismo com a minha mãe hoje de manhã, segundo os budistas (o pouquíssimo que eu sei) a felicidade vem de dentro pra fora, e tudo muda no mundo quando passamos a olhar pra ele de outra forma. Então que tal tentar mudar o olhar?! Eu mesma preciso exercitar isso!
Trailler "Onde está a felicidade?"

Um comentário:

  1. É mesmo, viu!!! Tudo varia a partir do ponto de vista e do referencial que usamos para olhar as coisas! Tenho muita vontade de fazer o caminho e acho bem a sua cara fazer tb, sabia!
    Agora, olha q engraçado: o seu lado um tanto quanto "mal humorado" me fez rir na hora q li o seu texto... Tá vendo, não q eu ache vc assim, mas a sua percepção é de bom humor pra mim! Daí já temos outro ponto de vista!
    Beijossss, Lulis

    ResponderExcluir